Folha Vitória Mais de 600 advogadas e advogados de várias Subseções assistem ciclo de palestra com Ércio Quaresma

Mais de 600 advogadas e advogados de várias Subseções assistem ciclo de palestra com Ércio Quaresma

Mais de 600 advogados e advogadas de 13 Subseções da OAB-ES tiveram a oportunidade de se capacitar e assistir o Ciclo de Palestras promovido pela OAB-ES com o renomado advogado criminalista, especialista em Júri, Ércio Quaresma Firpe.

Folha Vitória
Foto: Reprodução / OAB-ES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Mais de 600 advogados e advogadas de 13 Subseções da OAB-ES tiveram a oportunidade de se capacitar e assistir o Ciclo de Palestras promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) com o renomado advogado criminalista, especialista em Júri, Ércio Quaresma Firpe.

O evento aconteceu na última semana, de segunda-feira (19/07) à sexta-feira (23/07). Durante cinco dias, Quaresma e o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, debateram sobre Júri e passaram pelas Subseções de Guarapari, Itapemirim, Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Iúna, Castelo, Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio, Colatina, Barra de São Francisco, Nova Venécia, Linhares e Aracruz.

Da caravana também participaram a assessora do Conselho Seccional e coordenadora do evento, Raquel Barros Rodrigues Wiorek; o presidente da Subseção de Barra de São Francisco, Raony Scheffer; o presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo, Mazinho dos Anjos; o presidente da OAB Jovem, Baltazar Moreira Bittencourt, a presidente da Comissão de Estudo sobre Orientação e Prevenção de Drogas, Silvia Maria Lameira Hansen; o secretário adjunto, Zacarias Fernandes Moça Neto, e o membro da Comissão de Prerrogativas, Vinícius de Lima Rosa.

Ao todo, eles percorreram 1.750 quilômetros e 13 Subseções Além da palestra sobre Tribunal do Júri, ministrada por Ércio Quaresma, foram arrecadado mais de 100 quilos de alimentos que serão doados para famílias em vulnerabilidade do Estado.

O presidente da OAB-ES, Rizk Filho, ressaltou a importância da capacitação e a valorização da advocacia. “É uma enorme alegria promover um evento dessa magnitude no Estado. Agradecemos imensamente ao Ércio Quaresma por ter aceitado o convite em palestrar para a advocacia capixaba e percorrer todo o Estado levando sua vasta experiência em Júri, em especial na pandemia. Os advogados e advogadas tiveram a oportunidade de se capacitar e receber conhecimento de altíssimo nível. Mantemos o comprometimento de valorizar a advocacia do interior”, disse Rizk.

Em todos os municípios que passou, Rizk também ressaltou a luta da Ordem pela não extinção de 27 Comarcas no Espírito Santo. Durante os seus pronunciamentos, ele afirmou que essa decisão afetará não só a classe advocatícia, como também a população e a economia desses municípios.

“A advocacia não é profissão de covarde e há um ano estamos segurando a duras penas uma liminar que protege as cidades. Não se fecham tribunais, a população carente de Norte a Sul do nosso Estado tem direito a ter acesso ao judiciário. Essa, sem dúvida, é a maior obviedade que precisa ser dita”, afirmou o presidente.

O advogado criminalista Ércio Quaresma falou sobre a experiência no evento e agradeceu os representantes da Ordem.

“Meu caro presidente José Carlos Rizk Filho quero externar aqui o privilégio de ter feito parte da caravana que Vossa Excelência idealizou e que a Raquel organizou com singular majestade. Dos meus companheiros e companheiras de viagem, Baltazar, Vinicius, Zacarias, Geraldo, Silvia, esses personagens que durante cinco dias em 13 Subseções me acompanharam nas palestras que nós ministramos. Foram mais de 600 colegas advogados e advogadas que nos prestigiaram, mais de 100 quilos de alimentos arrecadados e 26 horas de prosa dedilhada. Parabenizo Vossa Excelência e aqueles que notadamente nos prestigiaram, os presidentes das Subseções e as equipes que organizaram os eventos. Foi um privilégio inenarrável estar com vocês e que essa iniciativa venha a ter desdobramento no futuro. Me coloco sempre à disposição. Saravá!”, agradeceu Ércio Quaresma.

Últimas