Folha Vitória Ministério Público pede que Corpo de Bombeiros apresente alvará para desfile no Sambão em Vitória

Ministério Público pede que Corpo de Bombeiros apresente alvará para desfile no Sambão em Vitória

MP quer saber se documento que autoriza a realização do evento já foi expedido pelos bombeiros. Desfiles estão marcados para começar nesta quinta-feira

Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Ministério Público Estadual (MPES) pediu informações ao Corpo de Bombeiros sobre a expedição do alvará para a realização dos desfiles das escolas de samba de Vitória, marcado para começar nesta quinta-feira (07), no Sambão do Povo. 

A requisição foi encaminhada nesta quarta-feira (06). Nela, o MPES solicita que as informações sejam encaminhadas em até dois dias. 

A 12ª Promotoria de Justiça Cível de Vitória havia instaurado um procedimento para apurar se de fato foi expedido alvará para a realização dos desfiles. 

O Ministério Público disse que foi informado pela Secretaria de Governo da Prefeitura de Vitória que a empresa produtora do desfile abriu um processo no Corpo de Bombeiros requerendo a análise do projeto para aprovação e a liberação do evento. Agora, ele quer saber dos bombeiros sobre o andamento desse processo.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), responsável pelo Corpo de Bombeiros, informou que haverá uma entrevista coletiva sobre o assunto, nesta quinta-feira, onde um representante da corporação vai falar sobre a situação do alvará.

A reportagem do Folha Vitória também entrou em contato com a Prefeitura de Vitória, questionando sobre a expedição do alvará para a realização do carnaval no Sambão do Povo. No entanto, até o momento, não houve retorno. Assim que houver um posicionamento, a matéria será atualizada.

LEIA TAMBÉM:
>> Carnaval de Vitória: Ceturb-ES divulga programação especial para o Transcol com linhas exclusivas
>> Carnaval de Vitória: segurança vai contar com cães e 600 militares, entre alunos e policiais à paisana
>> Covid-19: uso de máscaras está liberado no Carnaval de Vitória, nos ônibus e nas escolas? Entenda
>> Kit Sambão: saiba o que pode levar para curtir o Carnaval de Vitória

Últimas