Ministério Público pede que Corpo de Bombeiros apresente alvará para desfile no Sambão em Vitória
MP quer saber se documento que autoriza a realização do evento já foi expedido pelos bombeiros. Desfiles estão marcados para começar nesta quinta-feira
Folha Vitória|Do R7
O Ministério Público Estadual (MPES) pediu informações ao Corpo de Bombeiros sobre a expedição do alvará para a realização dos desfiles das escolas de samba de Vitória, marcado para começar nesta quinta-feira (07), no Sambão do Povo.
A requisição foi encaminhada nesta quarta-feira (06). Nela, o MPES solicita que as informações sejam encaminhadas em até dois dias.
A 12ª Promotoria de Justiça Cível de Vitória havia instaurado um procedimento para apurar se de fato foi expedido alvará para a realização dos desfiles.
O Ministério Público disse que foi informado pela Secretaria de Governo da Prefeitura de Vitória que a empresa produtora do desfile abriu um processo no Corpo de Bombeiros requerendo a análise do projeto para aprovação e a liberação do evento. Agora, ele quer saber dos bombeiros sobre o andamento desse processo.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), responsável pelo Corpo de Bombeiros, informou que haverá uma entrevista coletiva sobre o assunto, nesta quinta-feira, onde um representante da corporação vai falar sobre a situação do alvará.
A reportagem do Folha Vitória também entrou em contato com a Prefeitura de Vitória, questionando sobre a expedição do alvará para a realização do carnaval no Sambão do Povo. No entanto, até o momento, não houve retorno. Assim que houver um posicionamento, a matéria será atualizada.
LEIA TAMBÉM:
>> Carnaval de Vitória: Ceturb-ES divulga programação especial para o Transcol com linhas exclusivas
>> Covid-19: uso de máscaras está liberado no Carnaval de Vitória, nos ônibus e nas escolas? Entenda
>> Kit Sambão: saiba o que pode levar para curtir o Carnaval de Vitória