Folha Vitória Morre Rômulo Penina, ex-reitor da Ufes e um dos donos da Multivix

Morre Rômulo Penina, ex-reitor da Ufes e um dos donos da Multivix

Velório acontece nesta terça-feira (20) no Cemitério Jardim da Paz, na Serra

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Rômulo Penina faleceu na tarde desta terça-feira (20) aos 87 anos

O cirurgião dentista Rômulo Penina morreu aos 87 anos no final da tarde desta terça-feira (20). Ex-reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), ele era, atualmente, um dos sócios mantenedores da faculdade Multivix. Ele estava internado há uma semana em local não informado.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Natural de Vitória, Rômulo Penina era cirurgião dentista, graduado pela Ufes. Professor da universidade durante 35 anos, ele foi reitor da universidade por dois mandatos: de 1980 a 1984 e de 1988 a 1992. 

Na Ufes,  atuou também como chefe de Gabinete do Reitor, chefe do Departamento de Clínica Odontológica, coordenador do Curso de Odontologia do Centro Biomédico.

Em 2006, assumiu a presidência do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM). 

Penina, com outros sócios, fundou a Faculdade Multivix em 1999. Atualmente, o grupo Multivix oferta ensino presencial em sete cidades capixabas e à distância em mais de 350 polos espalhados pelo Brasil.

O velório será a partir das 22h desta terça (20) no Cemitério Jardim da Paz, na Serra. O sepultamento será nesta quarta (21), às 11h.

Últimas