Folha Vitória Motorista que saiu de São Roque do Canaã é apreendido com sapos-cururus na BR-259

Motorista que saiu de São Roque do Canaã é apreendido com sapos-cururus na BR-259

O motorista foi autuado na BR-262, na altura do município de Governador Valadares; com ele foram localizados oito sapos da espécie...

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ PRF de Minas Gerais
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um motorista, que saiu da cidade de São Roque do Canaã, na região Norte do Espírito Santo, foi detido com oito sapos, da espécie cururu, na BR-259, no município de Governador Valadares, em Minas Gerais, nesta quarta (12).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais, o veículo foi abordado durante uma blitz e o condutor afirmou que iria para a cidade de Virginópolis, localizada o estado mineiro. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Entretanto, segundo a corporação, o motorista apresentou comportamento diferente na abordagem e estava nervoso. Com a situação, uma busca foi realizada no veículo e foi encontrada uma caixa de papelão com furos. 

Ao verificar no interior da caixa, a PRF localizou animais (anfíbios) da fauna silvestre brasileira, sapos da espécie cururu, no total de oito, sendo cinco adultos e três filhotes.

Segundo a ocorrência, no momento que foi interrogado, o condutor alegou que não sabia que estava levando os animais e que possivelmente seria uma brincadeira.

O transporte de animais silvestres sem autorização é crime previsto na lei de crimes ambientais com previsão de pena de detenção de até 1 ano.

O motorista assumiu o compromisso de comparecer em juízo e para ele foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Os animais, após análise de um técnico habilitado, serão soltos em seu habitat natural.

O condutor será autuado pela infração ambiental com multa que pode somar até R$14.355.

LEIA TAMBÉM: Avenida Beira-Mar vai ter mirante e ciclovia; veja detalhes do projeto 

Últimas