Folha Vitória Ônibus com ar condicionado voltam a operar no Transcol na segunda

Ônibus com ar condicionado voltam a operar no Transcol na segunda

Atualmente, 90% da frota está em circulação. Com o retorno da frota completa, os ônibus com ar condicionado voltam a operar

Folha Vitória
Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A partir da próxima segunda-feira (05), 100% da frota do Sistema Transcol volta a circular nas ruas da Grande Vitória. A informação foi passada em coletiva na semana passada e confirmada pelo governador Renato Casagrande em pronunciamento nesta sexta-feira (02).

Atualmente, 90% da frota está em circulação. Com o retorno da frota completa, os ônibus com ar condicionado voltam a operar. Eles estavam fora de circulação desde março deste ano, quando começou o aumento de casos de coronavírus no Espírito Santo.

"Vamos utilizar os ônibus com ar condicionado, com ar totalmente com fluxo aberto. Com ar ligado, mas com renovação permanente do ar interno. De três em três minutos o ar circula e renova completamente. Isso já foi analisado pela nossa equipe da Secretaria de Saúde. Com a inclusão de 126 ônibus de ar condicionado e mais alguns ônibus, vamos chegar a 100%, que é pouco mais de 1.400 ônibus circulando no Sistema Transcol", explicou o governador.

Flexibilização

Foram anunciadas, também, mudanças nas regras para o funcionamento de cinemas, teatros, circos e similares. Serão incluídas na Portaria nº 100-R, da Secretaria da Saúde (Sesa), as normas sobre venda de ingressos, higienização dos espaços, capacidade das salas, distanciamento a ser observado pelo público, entre outras. O protocolo deve ser divulgado neste sábado (03).

Também será autorizada a realização de exposições e feiras, desde que sejam observadas regras específicas pelos seus realizadores, como, por exemplo, protocolos relacionados à instalação de estandes, controle de acesso e à comercialização ou disponibilização de bilhetes, ingressos, vouchers ou credenciais.

Haverá ainda o acréscimo de regras voltadas aos parques de diversões, tais como: desinfecção de brinquedos e acessórios; demarcação de fluxos de entrada e saída de pessoas para evitar aglomerações; e a promoção de embarque e desembarque dos equipamentos sem contato físico entre visitantes e funcionários.

Veja o pronunciamento completo:

Últimas