Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ônibus municipal de Vitória passa a integrar o sistema Transcol a partir de segunda-feira

Com isso, quem embarcar em uma linha alimentadora, que faz o transporte entre bairros, poderá embarcar em uma linha troncal — que faz a ligação entre os terminais — utilizando a mesma passagem

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A partir de 0 horas da próxima segunda-feira (10), o sistema municipal de ônibus de Vitória passará a ser integrado com o sistema Transcol. Com isso, quem embarcar em uma linha alimentadora, que faz o transporte entre bairros — atualmente, na capital, essas linhas compõem o sistema municipal —, poderá embarcar em uma linha troncal — que faz a ligação entre os terminais — utilizando a mesma passagem, que continuará sendo paga pelo Cartão GV. 

Entretanto, haverá um prazo de meia hora para que o usuário faça essa mudança de linha. O processo é semelhante ao que ocorre nos terminais do Transcol, onde os passageiros têm a possibilidade de migrar de uma linha alimentadora para uma troncal e vice-versa. Como Vitória não possui terminais, essa migração poderá ser feita nos pontos de ônibus, observando o prazo.

A mudança foi anunciada na tarde desta quarta-feira (05), pelo governador Renato Casagrande e o secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. Com a integração dos dois sistemas, o municipal deixa de existir, passando a fazer parte do Transcol.

Dessa forma, o sistema Transcol, em Vitória, passará a contar com mais 132 ônibus a partir de segunda-feira, passando a contar com uma frota de 1.570 veículos. Os ônibus "verdinhos", como são conhecidos os do sistema municipal, continuarão operando, nos próximos meses, até que a frota seja renovada. De acordo com Fabio Damasceno, há uma previsão de que mais de 200 novos veículos sejam colocados em circulação na Grande Vitória ainda este ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.