Folha Vitória Ônibus municipal de Vitória passa a integrar o sistema Transcol a partir de segunda-feira

Ônibus municipal de Vitória passa a integrar o sistema Transcol a partir de segunda-feira

Com isso, quem embarcar em uma linha alimentadora, que faz o transporte entre bairros, poderá embarcar em uma linha troncal — que faz a ligação entre os terminais — utilizando a mesma passagem

Folha Vitória
Foto: André Sobral
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A partir de 0 horas da próxima segunda-feira (10), o sistema municipal de ônibus de Vitória passará a ser integrado com o sistema Transcol. Com isso, quem embarcar em uma linha alimentadora, que faz o transporte entre bairros — atualmente, na capital, essas linhas compõem o sistema municipal —, poderá embarcar em uma linha troncal — que faz a ligação entre os terminais — utilizando a mesma passagem, que continuará sendo paga pelo Cartão GV. 

Entretanto, haverá um prazo de meia hora para que o usuário faça essa mudança de linha. O processo é semelhante ao que ocorre nos terminais do Transcol, onde os passageiros têm a possibilidade de migrar de uma linha alimentadora para uma troncal e vice-versa. Como Vitória não possui terminais, essa migração poderá ser feita nos pontos de ônibus, observando o prazo.

A mudança foi anunciada na tarde desta quarta-feira (05), pelo governador Renato Casagrande e o secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. Com a integração dos dois sistemas, o municipal deixa de existir, passando a fazer parte do Transcol.

Dessa forma, o sistema Transcol, em Vitória, passará a contar com mais 132 ônibus a partir de segunda-feira, passando a contar com uma frota de 1.570 veículos. Os ônibus "verdinhos", como são conhecidos os do sistema municipal, continuarão operando, nos próximos meses, até que a frota seja renovada. De acordo com Fabio Damasceno, há uma previsão de que mais de 200 novos veículos sejam colocados em circulação na Grande Vitória ainda este ano.

Últimas