Folha Vitória Project Spartacus: PlayStation deve ter seu próprio GamePass

Project Spartacus: PlayStation deve ter seu próprio GamePass

Sony está planejando serviço semelhante ao da Microsoft

Folha Vitória

Project Spartacus

Esse é o nome provisório de um novo serviço que a Sony pretende oferecer.

Foto: Dilvulgação/Sony
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Sony PlayStation 5, o console de nova geração da gigante japonesa

Bloomberg teve acesso a documentos que parecem indicar que a divisão PlayStation está preparando um serviço semelhante ao Xbox GamePass.

Apesar de se manter líder em venda de consoles, a Sony vem ficando para trás em termos de assinaturas e serviços e pretende virar esse jogo.

Previsto para a primavera para o fim de março de 2022, o serviço uniria dois grandes serviços da Sony para o PlayStation, a PSN Plus e o PlayStation Now.

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Poderia a Sony ameaçar o principal serviço de assinatura da Microsoft? esperamos que sim.

O PSN Plus é o mais comum no Brasil, permite que o jogador acesse serviços multiplayer, descontos em jogos e ganhe games grátis todos os meses. Necessário para praticamente qualquer jogo online é o principal serviço da Sony no console.

Já o PlayStation Now não está oficialmente no Brasil e permite que os jogadores joguem por streaming, sem precisar do console.

Unir os dois serviços criaria um sistema muito próximo do oferecido pela Microsoft com o Xbox GamePass. Não sabemos no entanto se o serviço seria oferecido no Brasil, como acontece com os planos para os consoles Xbox.

Como a BloomBerg encontrou essas informações em documentos sigilosos e os funcionários da PlayStation que conversaram com a equipe pediram anonimato todas as informações devem ser tratadas como rumor.

Seja como for seria ótimo poder contar com uma espécie de GamePass nos consoles PlayStation, em especial pelo momento em que o Brasil se encontra com dólar alto pressionando o valor dos jogos e consoles cada vez mais.

Últimas