Projeto Jovem Empreendedor continua com inscrições abertas para cursos
Jovens entre 18 e 29 anos podem se inscrever em 12 cursos na modalidade EAD, como Gestão de Plano de Negócios, Finanças, Marketing...
Folha Vitória|Do R7
Foto: Divulgação/DINO
O Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social – IMais continua com inscrições abertas para o Projeto Jovem Empreendedor, que oferece 12 cursos online gratuitos, com 10 horas/aula cada, voltados para inovação e empreendedorismo para jovens na região da Grande São Paulo.
O Projeto Jovem Empreendedor oferece seis cursos na modalidade EAD, com foco em Gestão e Desenvolvimento Pessoal (Desenvolvendo o Plano de Negócios, Marketing/Vendas, Gestão Financeira básica, Gestão de Redes Sociais, Como abrir uma empresa, regimes tributários e Marketing Pessoal) e outros seis profissionalizantes como Programação Web, YouTuber, Música, Photoshop, Corel Draw e Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint). Após liberado o acesso aos alunos, a plataforma online poderá ser utilizada por 12 meses.
“Como isso, totalizamos 120 horas de qualificação, que ficarão gravados e disponíveis na plataforma, para acesso aos alunos, que contarão com videoaulas, apostilas, fóruns de debate e todo o suporte de apoio. O objetivo é oferecer ferramentas que ajudem estes jovens em seus negócios como empreendedores, de acordo com seus interesses ou área de atuação”, diz Lopes.
Os cursos serão todos ministrados em plataforma própria aliando autoconhecimento, o desenvolvimento da autoestima e de habilidades pessoais com técnicas de gestão e negócios por meio de encontros virtuais e presenciais.
Coaching para os jovens
O Projeto Jovem Empreendedor prevê ainda a realização de um programa de Coaching para os negócios, que será oferecido de forma presencial para 120 alunos participantes do projeto e disponibilizado na plataforma EAD para que todos os alunos tenham acesso.
Os encontros de mentoria buscam estimular o preparo emocional dos jovens empreendedores para que possam se preparar para as intempéries das várias fases de um empreendimento, se tornando pessoas resilientes. “Os temas comportamentais serão abordados por meio de sessões de coaching em grupo para o fortalecimento da autoestima, superação de crenças, autoconhecimento e conceitos de gestão e planejamento para micro e pequenos negócios”, explica Lopes. Serão abordados ainda temas como maximizar a produtividade, definir ações e estratégias, melhorar questões como liderança, gestão de tempo, negociação e formular objetivos claros, entre outros.