Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Riot Games celebra os 10 anos de League of Legends no Brasil

Em 09 de agosto de 2012 o servidor do jogo foi ligado no país e a Riot Games realiza uma campanha que homenageia o personagem principal que construiu essa história: a comunidade apaixonada por LOL

Folha Vitória|

Há 10 anos, os brasileiros presenciaram a chegada de League of Legends (LOL) no país tendo, ao longo dos anos, se mantido como um dos jogos eletrônicos mais jogados na atualidade, com sua popularidade alavancada por uma comunidade de jogadores e fãs extremamente apaixonada e que não para de crescer.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Neste período de 10 anos, LOL se consolidou no Brasil não apenas como um game, mas como um vetor de conexões reais entre seus jogadores e uma forte influência na cultura pop, levando seus personagens além do jogo para a música, com bandas de música ultra populares; para a moda e também para o universo audiovisual, com o sucesso de Arcane, na Netflix, que reuniu uma legião de fãs mesmo entre não-jogadores.

Por isso, a desenvolvedora e distribuidora Riot Games, ao celebrar uma década que o servidor de LOL foi disponibilizado no Brasil, lança uma campanha que tem como foco fazer com que a comunidade de LOL tenha cada vez mais orgulho do universo de que fazem parte e ajudaram a construir ao longo do tempo.

O pontapé inicial desta celebração traz um vídeo com uma retrospectiva que mostra personagens e acontecimentos que marcaram essa década. Em 3 minutos foram reunidas jogadas épicas, as falas que mais repercutiram na comunidade, os jargões e memes que viralizaram, as personalidades que se destacaram, os episódios que inflamaram a torcida e fãs em célebres momentos do game no Brasil. Como uma verdadeira celebração, quem é “fã raiz” do Lolzinho vai se reconhecer ao rever o Circo de Soled do YoDa, a primeira edição do CBLOL em 2012 e muitas outras passagens marcantes.

Publicidade

“Este vídeo comprova que LOL não é apenas um jogo, ele traz muitas conexões entre seus jogadores, gerando a um sentimento de orgulho entre os que fazem parte desta comunidade. Para a Riot Games, a comunidade de League of Legends não é apenas o motivo pelo qual o jogo se tornou um fenômeno no Brasil, mas também é a razão pela qual a empresa trabalha para trazer alta qualidade, inovação e criatividade em todas as experiências que entrega a ela, do suporte ao jogador, à localização de conteúdos e campanhas super locais, passando por campeonatos de Esports, até os lançamentos de novos jogos e experiências, como animações e músicas. Nos últimos 10 anos, o jogador brasileiro foi o grande responsável por transformar o LOL em um estilo de vida, através de seus encontros, memes, histórias e influenciadores. Estamos celebrando não 10 anos de League of Legends no Brasil, mas sim 10 anos de Brasil no LOL”, afirma Diego Martinez, Gerente Geral da Riot Games no Brasil. “Em todas as nossas ações, desde o desenvolvimento de jogos e transmissão de campeonatos de Esports, até as muitas outras experiências que produzimos, o foco está sempre nos jogadores e fãs. Nos desafiamos todos os dias para levar-lhes alegria, conteúdo inovador e criativo e, claro, autêntico à experiência de League of Legends, porque respeitamos e celebramos os jogadores. O marco de 10 anos de League no Brasil é a ocasião perfeita para celebrá-los mais uma vez, desta vez com a comunidade brasileira, que é uma das mais apaixonadas que vemos - e é esse amor e dedicação que nos motiva e reforça o compromisso que temos com o League por muitos anos”, conta Nicolo Laurent, CEO da Riot Games.

Grafites exclusivos LOL BR X tomam conta de capitais pelo Brasil

Dentro das homenagens aos 10 anos de LOL no Brasil, a Riot Games decidiu ocupar as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba, com grafites em meio à arquitetura local para celebrar a trajetória do game no país. As obras têm assinatura de artistas parceiros e homenageiam os personagens mais utilizados pelos jogadores nas respectivas cidades, além de referências à região e à sua comunidade de players. As obras também trazem os Summoner names (uma espécie de nickname no jogo) de alguns jogadores que estão ativos no servidor desde 2012, bem como suas conquistas e personagens com os quais mais jogaram.

Publicidade

Na capital paulista, o local escolhido para o mural foi o cruzamento da Avenida 23 de Maio com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, um dos mais famosos e tradicionais de São Paulo. O desenho, feito pelo artista Bruno Mota, reconhecido na cena paulista de grafite e ilustração, com forte influência da estética urbana e da cultura pop e oriental, traz referências aos campeões Yasuo e Yone, os mais utilizados pelos jogadores de LOL em SP, além de prestigiar personagens como Tibers e Vi.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Para os cariocas, será possível contemplar a arte de Acme, no Largo da Prainha, movimentada região da zona sul da capital fluminense. O grafiteiro, Acme, é criador de obras em vários países e estados do Brasil, com participação em acervos permanentes como o do Museu Histórico Nacional, do Museu do Folclore e do Museu da Favela (RJ), do qual é sócio-fundador. Em Recife, o local escolhido foi o Bar Iraq, na Rua do Sossego, uma das mais conhecidas do bairro de Boa Vista. O local é famoso por hospedar um público alternativo da cena artística e cultural pernambucana, e recebe Chico Shiko, quadrinista brasileiro que atualmente mora em Florença, e tem como grandes trabalhos a adaptação de famosas graphic novels. A Praça do Redentor, um famoso ponto no bairro de Francisco, é o local escolhido de Curitiba para receber o mural da artista Marcella Calado, designer e ilustradora com grande inspiração no universo feminino.

Publicidade

Missões exclusivas no jogo League of Legends

E claro que o personagem principal desta comemoração - a comunidade - não vai deixar de ser presenteada com conteúdo in-game. Além das homenagens mencionadas, os jogadores brasileiros terão 3 missões exclusivas no jogo, que ao serem concluídas, entregarão recompensas como ícones e emotes, gratuitos no Brasil. “Estes itens exclusivos foram inspirados em momentos marcantes desta década de League of Legends no Brasil, traduzidos na forma de memes e expressões viralizadas pelos fãs - isto é mais uma forma de enaltecer a importância do engajamento e envolvimento da comunidade para o LOL ser o que é”, explica Diego.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

As missões já estão no League of Legends no Brasil e ficam até o dia 21 de setembro e em seguida, os itens e emotes estarão disponíveis para venda em outros servidores ao redor do mundo.

Sobre League of Legends

Lançado em 2009, League of Legends é o título de estreia da Riot Games e um dos jogos competitivos mais jogados do mundo, atraindo milhões de jogadores diariamente em mais de 20 idiomas. Um pilar do gênero MOBA, no LoL duas equipes de cinco Campeões poderosos se enfrentam para destruir a base uma da outra em um jogo que combina a velocidade, estratégia e intensidade de um RTS com elementos cativantes de RPG.

O LoL continua se aprimorando ano após ano, tanto na mecânica de jogo quanto na narrativa, proporcionando novas experiências como K/DA, histórias envolventes como a das Guardiãs Estelares e do Florescer Espiritual, e mudanças constantes de balanceamento para garantir a integridade competitiva. Os Campeões de LoL são a base do universo de Runeterra e foram apresentados em músicas, histórias em quadrinhos, jogos derivados, estatuetas colecionáveis, jogos de tabuleiro, séries de TV e muito mais. O Campeonato Mundial de League of Legends é o torneio mais assistido e acompanhado dos Esports e está entre os maiores e mais populares eventos de jogos e esportes do mundo todo. Para mais informações, acesse o site e siga nossas redes sociais.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu tanto que se tornou o título de PC mais jogado do mundo e um dos protagonistas para o crescimento explosivo do cenário de Esports. Enquanto o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo e oferecendo novas experiências à comunidade com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em desenvolvimento. A Riot também explora o mundo de Runeterra por meio de diversos projetos de multimídia, como séries, músicas, quadrinhos e muito mais. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e atualmente liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot é sediada em Los Angeles, Califórnia, e conta com 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo. Siga a Riot Games nas redes sociais, é só buscar por @riotgames.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.