Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba utilizar o WhatsApp para melhorar relacionamento com o cliente

É preciso ter atenção na forma com que se usa essa ferramenta, pois alguns limites precisam ser estabelecidos quando se trata da comunicação de negócios, assim como a atenção precisa ser redobrada no aplicativo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Em tempos de home office, a necessidade de uma ponte de aproximação com o público cresceu ainda mais, e uma das ferramentas que se tornou mais importante para a comunicação empresarial e para o relacionamento com clientes é o aplicativo WhatsApp. Mas é preciso ter atenção na forma com que se usa essa ferramenta, pois alguns limites precisam ser estabelecidos quando se trata da comunicação de negócios, assim como a atenção precisa ser redobrada no aplicativo.

Veja algumas dicas para melhorar a relação com os clientes por meio do WhatsApp

Respostas rápidas

O primeiro passo é se colocar no lugar do cliente. O imediatismo acaba sendo ainda mais elevado em transações feitas pelo app. Por este motivo, deixe claro no status o horário em que os atendentes estão disponíveis para conversar. Dessa forma, você não gera uma expectativa e uma decepção no cliente em momentos que não há atendimento.

Publicidade

Atendimento personalizado

Cada pessoa tem uma necessidade específica, um desejo e uma impressão a ser levada em consideração nas tomadas de decisões. Dê a cada cliente o atendimento personalizado que ele merece e espera para se sentir um importante para seu negócio.

Publicidade

Comunicação clara

As empresas precisam adotar a comunicação clara em relação a colaboradores e clientes. É um ponto que cada vez mais é percebido como fundamental para o sucesso dos negócios. Muitas das vezes será preciso ter paciência e clareza para se comunicar, já que nem todo os clientes entendem perfeitamente de tecnologia.

Publicidade

Preparação

É importante desenvolver documentos ou roteiros que auxiliem o colaborador a entender e conduzir um caso. Por isso, esteja preparado.

Além de oferecer mais segurança na hora de se comunicar com o cliente, também gera agilidade no atendimento e, consequentemente, otimização da rotina diária.

É importante também ressaltar que, antes de optar pelo WhatsApp como novo canal de vendas, é preciso que a empresa tenha certeza de que vai dar conta de seguir com atendimentos dessa forma e não deixar o cliente na mão.

*Com informações do Portal R7 / Contábeis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.