Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Senac-ES lança edital para curso de programação para mulheres

A iniciativa visa promover a igualdade de gênero no mercado de trabalho e a inclusão de mulheres na área de tecnologia

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma boa notícia para mulheres que se interessam pela área da tecnologia e estão em busca de uma qualificação! O Senac-ES está com vagas abertas para um curso de programação voltado para o público feminino.

Ao todo, são 92 vagas espalhadas pelas unidades do Senac no Espírito Santo, que são ofertadas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A ideia é incentivar mulheres, com idades entre 16 e 20 anos, a conhecerem a área da tecnologia e a conquistarem espaço no mercado de trabalho, que ainda é predominantemente ocupado por homens.

Publicidade

As vagas são exclusivamente para mulheres, que estejam cursando a partir do 2º ano do ensino médio e tenham renda per capita de até dois salários mínimos. 

A carga horária total é de 272 horas e as inscrições acontecem conforme as datas previstas no edital. Em Vitória, são 12 vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 22 de maio, na unidade localizada em Bento Ferreira. Para saber a data das demais unidades é preciso consultar o edital.

Publicidade

>> Consulte os editais completos (10 e 11 de 2023)

Para efetuar a inscrição as interessadas deverão apresentar os seguintes documentos:

Publicidade

• Registro de Identidade (RG)

• Cadastro de Pessoa Física (CPF) 

• Documento de comprovação de escolaridade nas respectivas Unidades do Senac-ES, que irão disponibilizar os cursos: Vitória, Colatina, Aracruz, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante.

Conteúdos aplicados durante o curso

As alunas serão preparadas para desenvolver cálculos matemáticos, raciocínio lógico, algoritmos, implantar e testar sistemas de informação desktop, codificar, desenvolver, implantar e publicar aplicações web e empreender e realizar ações de marketing digital.

De acordo com o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, o Programa Jovem Programadora é uma ação efetiva no sentido de encorajar e empoderar jovens interessadas em desbravar o universo da programação. 

“Nosso propósito é colaborar para que cada vez mais mulheres tenham oportunidades nesse segmento. Houve um crescimento dessa área nos últimos anos, mas ainda faltam profissionais preparados e mais mulheres ocupando esse espaço”, afirmou.

Programa Jovem Programadora

Inscrições: unidades do Senac-ES em Vitória, Colatina, Aracruz, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante

Documentos: RG, CPF e Comprovante de Escolaridade

Requisitos: mulheres com idades entre 16 e 20 anos, com renda per capita de até dois salários mínimos e que estejam cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio.

Endereços das unidades:

• Senac Vitória:

Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2077 - Bento Ferreira - Vitória - ES - CEP 29050-625 • Senac Colatina:

Av. Dr. Adauto Barcellos de Carvalho, 400 - Esplanada - Colatina - ES - CEP 29702-635 • Senac Aracruz:

Rua Prof. Lobo, 650 - Centro, Aracruz - ES, 29190-062 (SESC Centro) • Senac Linhares:

Rua Governador Florentino Ávidos, 80, andar 03, pavimento 04 – Bairro Nossa Senhora Conceição - Linhares – ES - CEP 29900-490 • Senac Cachoeiro:

Av. Governador Jones dos Santos Neves, nº 83 Bairro: Santo Antônio - Cachoeiro de Itapemirim – ES - CEP 29300-500 • Senac Venda Nova do Imigrante:

Av. Domingos Perim 988, Bairro Providência, Centro - Venda Nova do Imigrante – ES - CEP 29375-000

Acesse as vagas em: es.senac.br/consulta-vagas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.