Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Só em 2020, mais de 5 mil pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas no ES

Para combater a criminalidade, a polícia leva em consideração informações recebidas pelo Disque-Denúncia 181 e pelo Departamento de Inteligência

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Ao todo, 5.753 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas no Espírito Santo em 2020. Dentre eles, mais de 1.470 eram adolescente. Os dados fazem parte do monitoramento da Secretária Estadual de Segurança Pública (Sesp). 

O delegado responsável pelo Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), Alexandre Falcão, explica que as prisões são resultado da atuação voltada para o macro tráfico. "O foco do Denarc são os grandes distribuidores e traficantes na Grande Vitória. Com base nas denúncias e conforme a demanda, também realizamos operações em outras regiões do Estado", disse. 

Para combater os grupos criminosos, o departamento leva em consideração informações recebidas pelo Disque-Denúncia 181 e pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil que realiza as investigações. 

Na manhã desta sexta-feira (20), uma operação conjunta cumpriu 16 mandados de busca e apreensão no município de Viana. Equipes da Polícia Militar, Civil e da Guarda Municipal apreenderam, durante a ação, 17kg de maconha, 4kg de crack, um revólver e duas espingardas. 

Publicidade

No último dia 13, um dos criminosos mais procurados pela polícia no Espírito Santo foi preso após um tiroteio, em Cariacica. Gregory Furlan de Souza, de 29 anos, é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha. 

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.