Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três suspeitos de renderem funcionários e roubarem fazenda de Linhares são presos

O homem suspeito de liderar o roubo também é investigado pela morte de um adolescente e a tentativa de homicídio do irmão do jovem

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Três homens suspeitos de roubarem uma fazenda de Linhares foram identificados e presos pela polícia. O crime aconteceu no início do mês na região de Jataipeba. Na ocasião, mais de 20 funcionários foram rendidos. 

Segundo a polícia, o líder do grupo, identificado como Gabriel Batista Daniel, de 33 anos, já tinha sido preso antes por ter envolvimento no assassinato de um adolescente de 17 anos no dia anterior ao roubo da fazenda. 

Um dos suspeitos foi preso pela Polícia Militar no mesmo dia do crime. De acordo com a polícia, Davi de Souza Nascimento, de 21 anos, foram encontrados um veículo, televisores e eletrodomésticos que haviam sido levados da fazenda.

O segundo suspeito, identificado como Jocimar Clemente Conceição, de 24 anos, foi encontrado no bairro Nova Esperança, em Linhares, em 17 de maio. Ele foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic). Com ele, a polícia encontrou uma motocicleta e uma sela de montaria, também subtraídas da fazenda.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: >> Homem agride a mãe e a ex-mulher na frente do filho autista e é preso em Vila Velha

A prisão mais recente de Gabriel aconteceu na última quarta-feira (25), durante uma ação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais. Gabriel foi detido na cidade de Nanuque, em Minas Gerais. 

Publicidade

Após o suspeito indicar o local onde alguns objetos roubados estavam, as equipes encontraram, nesta quinta-feira (26), um motor de barco e outros eletrodomésticos que haviam sido roubados da fazenda. 

Segundo a polícia, Gabriel já tinha passagem na Justiça por roubo, tráfico de drogas e extorsão, tendo cumprido parte da pena e liberado após um alvará de soltura.

Publicidade

O titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, relatou que ele também teria assassinado um adolescente de 17 anos e tentado matar o irmão da vítima, de 16 anos, um dia antes do roubo. 

LEIA TAMBÉM: >> Rapaz é preso suspeito de vender drogas em lanchonete de Itapoã, em Vila Velha

“Esse crime foi motivado por atritos anteriores entre as gangues do acusado e das vítimas. Ele confessou tanto o roubo na fazenda quanto o homicídio e a tentativa de homicídio”, explicou.

Segundo o comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Joaquim Pio da Silva, após o roubo, as equipes da Polícia Militar realizaram diligências até localizar o suspeito de 21 anos.

“Logo que tomamos conhecimento do fato, não medimos esforços para encontrar algum envolvido nesse crime. As equipes do 12º Batalhão realizaram buscas, colheram informações até chegarem ao paradeiro do suspeito”, enfatizou.

Todos os detidos confessaram o crime e foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Os suspeitos de 21 e 24 anos responderão judicialmente pelo crime de roubo qualificado, enquanto o de 33 responderá por dois crimes: roubo e homicídio qualificado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.