Cidades FPF se reúne com clubes para discutir locais e horários do fim da primeira fase

FPF se reúne com clubes para discutir locais e horários do fim da primeira fase

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) notificou os dirigentes dos oito clubes que estão disputando o Campeonato Paraibano de 2021. O objetivo do encontro, nesta sexta-feira (21), às 10h, de maneira online, é decidir locais e horários dos quatro jogos da última rodada da primeira fase. A polêmica surgiu devido à falta de estádios legalizados […]

Portal Correio
Campeonato Paraibano

Campeonato Paraibano

Portal Correio
Sede da FPF (Foto: Arquivo/Jornal Correio da Paraíba)

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) notificou os dirigentes dos oito clubes que estão disputando o Campeonato Paraibano de 2021. O objetivo do encontro, nesta sexta-feira (21), às 10h, de maneira online, é decidir locais e horários dos quatro jogos da última rodada da primeira fase.

A polêmica surgiu devido à falta de estádios legalizados para comportar todas as partidas no mesmo horário, como manda o regulamento no artigo 42. “Todos os jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato deverão ocorrer simultaneamente, exceto os que não estiverem relacionados com situações de classificação para a fase seguinte ou de descenso”.

Para superar esse entrave, a presidente da FPF, Michele Ramalho, resolveu ouvir as opiniões os dirigentes dos oito clubes: Campinense, Treze, Perilima, São Paulo Crystal, Sousa, Nacional de Patos, Botafogo da Paraíba e Atlético de Cajazeiras.

“A Federação vai seguir o que os clubes concordarem na reunião desta sexta-feira. O que for melhor para os clubes e para a competição, vamos acatar”.

O maior problema é encontrar o local para a disputa da partida entre Perilima e São Paulo Crystal. O encontro será no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Mas aquela praça de esportes não está liberada para os jogos do Campeonato Paraibano. Com isso, o encontro deve ser disputado em Cajazeiras, no estádio Perpetão.

Porém, a diretoria do tricolor não aceita o deslocamento. “Além da distância para o Alto Sertão, a comissão técnica do São Paulo terá que modificar completamente a programa. Tem ainda a grande despesa financeira. A viagem deve custar cerca de R$ 18 mil, contando com transporte, hospedagem e alimentação”, destaca o gerente de futebol do clube, Arthur Ferreira.

Outro estádio que poderia ser utilizado pela FPF seria o José Cavalcanti, em Patos, mas também está vetado. Uma terceira alternativa deve ser o estádio Carneirão, em Cruz do Espirito Santo, na Grande João Pessoa. Mesmo sendo a sede do São Paulo Crystal, existe a possibilidade da Perilima indicar o local para mandar seu jogo.

De acordo com a tabela da sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de 2021, os jogos estão marcados para domingo (23), com início simultaneamente às 16h; Campinense x Treze, Perilima x São Paulo Crystal, Sousa x Nacional de Patos, Botafogo da Paraíba x Atlético de Cajazeiras.

Últimas