Cidades IFPB lança edital com oferta de 1.670 vagas através do SiSU 2021

IFPB lança edital com oferta de 1.670 vagas através do SiSU 2021

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lança o edital para ingresso no 1º semestre letivo de 2021 em cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021. São 1.670 vagas distribuídas em mais de 40 cursos superiores nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lança o edital para ingresso no 1º semestre letivo de 2021 em cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021. São 1.670 vagas distribuídas em mais de 40 cursos superiores nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Acesse aqui o edital completo.

As inscrições ficam abertas no período de 6 a 9 de abril de 2021 e devem ser feitas no site do Ministério da Educação (MEC) http://sisu.mec.gov.br. O resultado está previsto para o dia 13 de abril de 2021.

Pela primeira vez, serão ofertadas vagas por meio do SiSU também para os cursos na modalidade de Educação a Distância. No IFPB, nessa modalidade EaD, o curso ofertado é o de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa, que possui polos em Campina Grande, João Pessoa, Picuí e Sousa. 

A seleção dos candidatos às vagas será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM edição 2020. O candidato poderá se inscrever no processo seletivo do SiSU 2021.1 em até duas opções. O IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas para ações afirmativas do sistema de cotas.

As opções de cursos estão elencadas no quadro de vagas do edital, assim como o perfil de cada um. Ao fazer a escolha, o candidato poderá alterá-la diretamente no sistema eletrônico, por meio de login e senha, até as 23h59min da data de encerramento das inscrições.

Oportunidades em outras instituições

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ofertará 3.049 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada para ingresso nos cursos dos seus oito campus no estado. O número de vagas ofertadas para o período 2021.1 é superior ao do semestre passado, quando foram oferecidas 2.929 vagas. Já a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 7.790 vagas. Juntas, as duas instituições oferecem 10.839 vagas.

Últimas