Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovens gaúchos sobem em árvores para impedir corte

A prefeitura considera o corte necessário para a duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva

Cidades|

Mobilizados por redes sociais, alguns moradores de Porto Alegre subiram em árvores para evitar a retirada da vegetação da praça Júlio de Mesquita, na região central da cidade, nesta quarta-feira (6). A prefeitura, que já havia derrubado algumas árvores, suspendeu o trabalho e prometeu ampliar os esclarecimentos à população para voltar aos cortes nos próximos dias.

A administração municipal considera o corte necessário para a duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva, uma das obras previstas para a Copa de 2014. A via liga o centro ao Beira-Rio e à zona sul da cidade e já está parcialmente duplicada nas proximidades do estádio.

Leia mais notícias de Cidades

A prefeitura justifica a intervenção lembrando que serão cortadas 115 árvores de espécies exóticas e, em compensação, plantadas 400 de espécies nativas em bairros próximos ao trajeto da Edvaldo Pereira Paiva. A capital gaúcha foi palco de um dos primeiros protestos de ecologistas do País em 1975, quando o estudante Carlos Dayrel subiu em uma árvore e impediu o corte, que estava previsto para a construção de um viaduto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.