Cidades Julho começa com chuvas e Inmet prorroga alerta para Capital e mais 81 cidades

Julho começa com chuvas e Inmet prorroga alerta para Capital e mais 81 cidades

Julho começou com chuva na capital paraibana, conforme havia alertado o Inmet, mas sem registros de desastres naturais. Apesar de não ter recebido chamados, a Defesa Civil intensificou o monitoramento de áreas de risco. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), choveu 15,2 milímetros entre as 21h dessa quarta (30) e […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Previsão já indicava que mês começaria com nuvens carregadas (Foto: Divulgação)

Julho começou com chuva na capital paraibana, conforme havia alertado o Inmet, mas sem registros de desastres naturais. Apesar de não ter recebido chamados, a Defesa Civil intensificou o monitoramento de áreas de risco.

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), choveu 15,2 milímetros entre as 21h dessa quarta (30) e as 9h desta quinta-feira (1ª). A Defesa Civil da Capital registrou 38,8 milímetros nas últimas 24 horas e destacou que o bairro com maior precipitação foi o Altiplano.

“Até o momento tudo bem, mas, continuamos em alerta, principalmente focados nas áreas de risco”, disse o secretário da Defesa Civil, Kelson Chaves, lembrando que, em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones 0800-285-9020 e 9.8831-6885.

O trabalho de monitoramento preventivo é realizado juntamente com as secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e com a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Inmet prorroga alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou o alerta de perigo potencial de acumulado de chuvas até as 11h desta sexta-feira (2). De acordo com o aviso, podem ocorrer chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia. Existe risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. O Inmet aconselha que as pessoas evitem enfrentar o mau tempo, observem alteração nas encostas e procurem não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Veja lista de cidades sob risco:

Alagoa Grande Alagoa Nova Alagoinha Algodão De Jandaíra Alhandra Arara Araruna Araçagi Areia Aroeiras Bananeiras Bayeux Baía Da Traição Belém Borborema Caaporã Cabedelo Cacimba De Dentro Caiçara Caldas Brandão Campina Grande Capim Casserengue Conde Cruz Do Espírito Santo Cuitegi Cuité Cuité De Mamanguape Curral De Cima Damião Dona Inês Duas Estradas Esperança Fagundes Gado Bravo Guarabira Gurinhém Ingá Itabaiana Itapororoca Itatuba Jacaraú João Pessoa Juarez Távora Juripiranga Lagoa De Dentro Logradouro Lucena Mamanguape Marcação Mari Massaranduba Mataraca Matinhas Mogeiro Mulungu Natuba Pedras De Fogo Pedro Régis Pilar Pilões Pilõezinhos Pirpirituba Pitimbu Remígio Riachão Riachão Do Bacamarte Riachão Do Poço Rio Tinto Salgado De São Félix Santa Rita Sapé Serra Da Raiz Serra Redonda Serraria Sertãozinho Sobrado Solânea São José Dos Ramos São Miguel De Taipu Tacima Umbuzeiro

Últimas