Cidades ‘Memorial do Maior São João do Mundo’ traz história da festa de Campina Grande

‘Memorial do Maior São João do Mundo’ traz história da festa de Campina Grande

O Shopping Partage Campina Grande abriga o acervo itinerante Memorial do Maior São João do Mundo, que está aberto ao público desde o dia 18 de junho. O Memorial conta, por meio de cartazes, fotos e vídeos, a história dos festejos que projetaram Campina Grande no cenário turístico-cultural no Brasil. A idealizadora, professora Sra Cléa Cordeiro […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Memorial do Maior São João do Mundo (Foto: Divulgação)

O Shopping Partage Campina Grande abriga o acervo itinerante Memorial do Maior São João do Mundo, que está aberto ao público desde o dia 18 de junho.

O Memorial conta, por meio de cartazes, fotos e vídeos, a história dos festejos que projetaram Campina Grande no cenário turístico-cultural no Brasil.

A idealizadora, professora Sra Cléa Cordeiro Rodrigues, iniciou o projeto com peças próprias e hoje conta com muitas doações feitas por moradores da cidade, que, de forma direta ou indireta, participaram da criação do evento. 

O acervo tem como objetivo mostrar a origem e evolução histórica do Maior São João do Mundo, destacando os principais elementos que compuseram sua criação e desenvolvimento. Tem também, por premissa, estimular o debate na população sobre a importância da tradição e valorização da cultura popular, provocando, assim, o compromisso com a preservação e a autenticidade do evento.

Além da exposição, há um espaço destinado aos Santos Juninos, sobretudo São João, com imagens e banners contendo aspectos relevantes de sua vida.

A exposição acontece na loja ao lado do Onilso Salão e a Casa Lotérica, no piso Brasília. O horário para visitação é das 14h às 20h, todos os dias.

Últimas