Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Mutirão para emitir segunda via de documentos gratuitos começa nesta segunda em Porto Alegre

Projeto Central Cidadania também disponibilizará serviços médicos e jurídicos; ação vai até o próximo domingo

Cidades|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília


Serviços médicos também serão disponibilizados Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A primeira edição do Central Cidadania, mutirão que emite documentos e disponibiliza serviços gratuitos à população de Porto Alegre, acontece a partir desta segunda-feira (17). A ação ocorre no Shoppping Total, das 13h às 18h, até domingo (23). Segundo a secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, o projeto deverá ser realizado em outras cidades do Rio Grande do Sul.

Leia mais

São emitidas segundas vias de certidões de nascimento e casamento, carteira de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), entre outros documentos. A Central também está atendendo serviços de perícia médica e de orientação jurídica.

O governo do estado disponibilizará ônibus que farão o transporte gratuito dos abrigos da Região Metropolitana para o local do mutirão. A grade horária do transporte coletivo pode ser conferida neste link.

“Nosso objetivo é que as pessoas que perderam seus documentos por causa das enchentes saiam do mutirão com tudo feito ou encaminhado. Visamos proporcionar o melhor atendimento, com rapidez, conforto e segurança”, afirmou o chefe da pasta, Fabricio Peruchin.

*Sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.