Mutirão para emitir segunda via de documentos gratuitos começa nesta segunda em Porto Alegre
Projeto Central Cidadania também disponibilizará serviços médicos e jurídicos; ação vai até o próximo domingo
Cidades|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília
A primeira edição do Central Cidadania, mutirão que emite documentos e disponibiliza serviços gratuitos à população de Porto Alegre, acontece a partir desta segunda-feira (17). A ação ocorre no Shoppping Total, das 13h às 18h, até domingo (23). Segundo a secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, o projeto deverá ser realizado em outras cidades do Rio Grande do Sul.
São emitidas segundas vias de certidões de nascimento e casamento, carteira de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), entre outros documentos. A Central também está atendendo serviços de perícia médica e de orientação jurídica.
O governo do estado disponibilizará ônibus que farão o transporte gratuito dos abrigos da Região Metropolitana para o local do mutirão. A grade horária do transporte coletivo pode ser conferida neste link.
“Nosso objetivo é que as pessoas que perderam seus documentos por causa das enchentes saiam do mutirão com tudo feito ou encaminhado. Visamos proporcionar o melhor atendimento, com rapidez, conforto e segurança”, afirmou o chefe da pasta, Fabricio Peruchin.
*Sob supervisão de Fausto Carneiro