Cidades Oito homens são mortos por policiais militares em Curitiba (PR)

Oito homens são mortos por policiais militares em Curitiba (PR)

Execuções ocorreram em dois confrontos com agentes; o primeiro se deu no bairro Cachimba, e o segundo, no Cajuru

  • Cidades | Do R7*

Polícia do Paraná mata oito homens apontados como membros de organização criminosa

Polícia do Paraná mata oito homens apontados como membros de organização criminosa

Reprodução Polícia Militar do Paraná

Oito homens, fortemente armados e acusados de planejar a morte de um suspeito, morreram durante a madrugada desta quinta-feira (11) em Curitiba, no Paraná. Segundo informações do Batalhão de Polícia, houve uma intensa troca de tiros e confrontos entre os agentes e os suspeitos.

De acordo com as investigações da polícia, os homens participavam de um tribunal do crime, nome dado a uma reunião entre integrantes de facção criminosa para julgar um deles e decidir sobre a penalidade a ser aplicada a acusado de cometer uma falha.

Segundo informações do batalhão de polícia, o grupo planejava executar um homem que participava de uma facção rival. 

O primeiro confronto ocorreu em uma estrada do bairro Cachimba. Dois homens tentaram fugir em um carro, mas foram alcançados e baleados. Os dois não resistiram.

Momentos depois, um segundo confronto foi registrado. No bairro do Cajuru, seis homens estavam reunidos em uma casa. Segundo a polícia, eles integravam a mesma organização criminosa. Todos foram baleados.

Os policiais encontraram um carro roubado em frente da casa que seria usada pelo crime. O homem que seria assassinado no tribunal do crime não foi encontrado. 

Os oito mortos não foram identidificados oficialmente. Eles tinham entre 30 e 40 anos. Todos teriam passagens pelo sistema penitenciário.

* Com a colaboração de Gabriella Justo, da Record TV

Últimas