Operação da PF apreende submetralhadora, 316 balas e carro blindado em Recife
Principal alvo é apontado como líder de organização criminosa, que estava foragido desde janeiro
Cidades|Do R7 e Do R7, em Brasília
A Polícia Federal apreendeu uma submetralhadora, balas, carregadores de armas, um carro blindado e aparelhos celulares. O material foi encontrado com um homem apontado como líder de uma organização criminosa que atua no estado de Pernambuco, especialmente nos municípios de Rio Formoso e Tamandaré.
O suspeito estava foragido desde janeiro deste ano e foi localizado após um trabalho de inteligência da FICCO (PE) (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado).
Para a PF, o grupo atua no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro, buscando expandir a área de atuação para a Paraíba e o Rio Grande do Norte. Os indícios mostram que a suposta liderança estava em contato com facções que atuam em outras unidades da federação.
A prisão ocorreu na quinta-feira (31) na zona rural do município de Glória do Goitá (PE). A corporação apreendeu os seguintes itens:
- Uma submetralhadora calibre .40;
- Uma pistola 9 mm;
- 316 munições;
- 10 carregadores de armas de calibres variados;
- Documento de identidade falsa;
- Carro blindado;
- Placas balísticas;
- Aparelhos celulares;
- Drogas e balança de precisão.
O alvo, que não teve o nome divulgado, passou pela audiência de custódia, e sua prisão foi convertida em preventiva. Além disso, o juiz determinou que ele fosse transferido para um presídio de segurança máxima. “Os trabalhos de investigação prosseguem, inclusive para esclarecer eventos criminosos ocorridos durante o período em que o preso permaneceu foragido e que podem ter relação com ele”, afirmou a corporação.