Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF desarticula organização criminosa especializada em fraudar benefícios com documentos falsos

Policiais cumprem dois mandados de prisão preventiva, cinco de prisão temporária e dez de busca e apreensão na BA e PE

Cidades|Do R7

Polícia desmonta organização criminosa que falsificava documentos para fraudar benefícios
Polícia desmonta organização criminosa que falsificava documentos para fraudar benefícios Polícia desmonta organização criminosa que falsificava documentos para fraudar benefícios

A Polícia Federal faz, na manhã desta quarta-feira (14), uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na falsificação de documentos públicos como CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a carteira de identidade. Além disso, a organização também é suspeita de fraudar o Auxílio Brasil, FGTS e ao Auxílio Emergencial.

Leia também

Desde o início da manhã desta quarta, mais de 50 policiais federais cumprem dois mandados de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão, nos estados da Bahia e Pernambuco para desmantelar a organização criminosa.

As investigações começaram a partir de uma série de prisões em flagrantes de pessoas usadas pelo grupo para fazer saques de benefícios em nome de terceiros com documentos falsos, e para usar esses documentos falsificados em órgãos como a Polícia Rodoviária Federal.

Segundo as investigações, com as fraudes relacionadas à comercialização de Carteira Nacional de Habilitação, estima-se que os investigados lucraram cerca de R$ 5 milhões. Quantos às fraudes aos benefícios assistenciais, o prejuízo calculado é de aproximadamente R$ 2 milhões.

Os investigados responderão pelos crimes de Organização Criminosa, Estelionato Majorado, Falsidade de Documentos Públicos e Uso de Documentos Falsos. A operação foi chamada de Simulatum, expressão que significa “simulado”, para se remeter ao caráter fraudulento e intencional dos desvios de valores identificados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.