Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Piloto faz pouso forçado após troca de tiros dentro de avião no Pará

O caso está sendo investigado pela PF (Polícia Federal). A suspeita, segundo a pasta, é que a aeronave estava sendo usada para transportar drogas

Cidades|Plínio Aguiar, do R7*

Piloto faz pouso forçado após troca de tiros dentro de avião no Pará
Piloto faz pouso forçado após troca de tiros dentro de avião no Pará

Um avião realizou um pouso de emergência após uma troca de tiros entre passageiros e piloto, no rio Jamanxim, em Itaituba, no sudoeste do Pará, na última quinta-feira (28).

A aeronave, com prefixo PT-IIU, saiu de Guarantã do Norte, no Mato Grosso, com destino a Apui, no Amazonas. O piloto informou à polícia que os dois passageiros começaram a discutir. Um deles matou o outro a tiros e, em sequência, tentou jogar o corpo pela porta do avião durante o voo, segundo o relato. O piloto, então, reagiu. Conseguiu retirar a arma e atirar no suspeito, que morreu.

Na sequência, a aeronave perdeu altitude e o piloto informou que os dois homens caíram do avião antes que ele conseguisse fazer um pouso de emergência. Durante a ação, o piloto não se machucou.

Uma ação de buscas em parceria com o Corpo de Bombeiros está sendo feita no rio Jamanxim. Peritos criminais da PF estão no local realizando análises do avião, o qual não possui registro na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).


O caso está sendo investigado pela PF (Polícia Federal). A suspeita, desta vez, é que a aeronave estava sendo usada para transportar drogas. Segundo a pasta, o piloto é natural de Santa Catarina e já respondeu por tráfico internacional de drogas. Em 2015, ele foi flagrado transportando 200 kg de cocaína, oriundas do Peru e da Bolívia.

Neste sábado (30), o piloto foi posto em liberdade após prestar depoimento. A Polícia Civil informou que ele foi liberado porque não tem mandado de prisão em aberto.

*Com informações da RecordTV

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.