Piloto faz pouso forçado após troca de tiros dentro de avião no Pará
O caso está sendo investigado pela PF (Polícia Federal). A suspeita, segundo a pasta, é que a aeronave estava sendo usada para transportar drogas
Cidades|Plínio Aguiar, do R7*
Um avião realizou um pouso de emergência após uma troca de tiros entre passageiros e piloto, no rio Jamanxim, em Itaituba, no sudoeste do Pará, na última quinta-feira (28).
A aeronave, com prefixo PT-IIU, saiu de Guarantã do Norte, no Mato Grosso, com destino a Apui, no Amazonas. O piloto informou à polícia que os dois passageiros começaram a discutir. Um deles matou o outro a tiros e, em sequência, tentou jogar o corpo pela porta do avião durante o voo, segundo o relato. O piloto, então, reagiu. Conseguiu retirar a arma e atirar no suspeito, que morreu.
Na sequência, a aeronave perdeu altitude e o piloto informou que os dois homens caíram do avião antes que ele conseguisse fazer um pouso de emergência. Durante a ação, o piloto não se machucou.
Uma ação de buscas em parceria com o Corpo de Bombeiros está sendo feita no rio Jamanxim. Peritos criminais da PF estão no local realizando análises do avião, o qual não possui registro na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
O caso está sendo investigado pela PF (Polícia Federal). A suspeita, desta vez, é que a aeronave estava sendo usada para transportar drogas. Segundo a pasta, o piloto é natural de Santa Catarina e já respondeu por tráfico internacional de drogas. Em 2015, ele foi flagrado transportando 200 kg de cocaína, oriundas do Peru e da Bolívia.
Neste sábado (30), o piloto foi posto em liberdade após prestar depoimento. A Polícia Civil informou que ele foi liberado porque não tem mandado de prisão em aberto.
*Com informações da RecordTV