Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

PF investiga incêndios no Pantanal e faz novas buscas em endereços de suspeitos

Investigados teriam ateado fogo em área da União e causado, além de danos ao meio ambiente, prejuízos de mais de R$ 220 milhões

Cidades|Rafaela Soares, do R7, e Natália Martins, da RECORD, em Brasília

default Divulgação/Polícia Federal - 20.9.2024

A Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (20) em endereços de suspeitos de iniciarem incêndios florestais na região de Corumbá (MS). Segundo as investigações, a perícia identificou prejuízos superiores a R$ 220 milhões pelo grupo investigado. A ocupação irregular da área, que abrange 6.419,72 hectares, vem sendo utilizada para exploração econômica por meio da pecuária, segundo a PF.

Veja mais

De acordo com a Polícia Federal, a área queimada é alvo reiterado deste tipo de crime ambiental e, também, alvo de grilagem, com a realização de fraudes junto aos órgãos governamentais. “As buscas realizadas na região apontam para a existência de pelo menos 2.100 cabeças de gado na área da União, mas estima-se que a criação total de animais durante o período investigado ultrapasse 7.200″, afirma a corporação.

default Divulgação/Polícia Federal - 20.9.2024

Os agentes da PF contam com o apoio de funcionários do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e da Iagro-MS (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul). As medidas judiciais foram expedidas pela Justiça Federal da cidade.

Os investigados devem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de provocar incêndio em mata ou floresta, desmatamento e exploração econômica de área de domínio público, falsidade ideológica, grilagem de terras e associação criminosa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.