Polícia prende casal com 28 kg de cocaína em navio de cruzeiro no porto de Ilhéus
Os presos viajavam para Barcelona, na Espanha; no Rio de Janeiro, um homem foi preso com maconha escondida em peixes
Cidades|Do R7, em Brasília
A Polícia Federal prendeu neste sábado (30) um homem e uma mulher que transportavam 28 kg de cocaína, em um navio cruzeiro atracado no porto de Ilhéus (BA). Os presos embarcaram no Rio de Janeiro e tinham como destino a cidade de Barcelona, na Espanha.
A prisão foi feita em cooperação com equipes das polícias Militar e Civil por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).
A droga estava escondida em compartimentos ocultos (fundos falsos) de quatro malas e foram identificadas durante inspeção de bagagem com scanner e cão farejador. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus e ficarão à disposição da Justiça Federal.
Apreensão de maconha no Rio de Janeiro
Também neste sábado, a Polícia Federal apreendeu no Aeroporto do Galeão 3,2 quilos de maconha que estavam sendo transportados dentro de peixes. De acordo com a corporação, a carga era de um homem que estava desembarcando de voo vindo de Manaus.
O homem, de 22 anos, foi preso em flagrante e permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas, com pena de até 15 anos.
A droga foi identificada pelos policiais federais dentro de peixes em uma caixa de isopor durante fiscalização de rotina.