Cidades Polícia prende suspeitos de tentar invadir presídio para matar detento em MS

Polícia prende suspeitos de tentar invadir presídio para matar detento em MS

Outros dois suspeitos fugiram. Plano do grupo foi frustrado quando a polícia os abordou; quatro armas foram encontradas

  • Cidades | Isabelle Amaral, do R7

Policiais encontraram os suspeitos no entorno do complexo penitenciário

Policiais encontraram os suspeitos no entorno do complexo penitenciário

Google Street View

A polícia prendeu dois suspeitos que teriam tentado executar um detento no presídio do Complexo Penitenciário da Gameleira, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na segunda-feira (17). 

As informações iniciais reveladas por um policial foram de que quatro homens teriam tentado invadir o presídio para matar um interno. No entanto, em nota ao R7, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que trabalha com duas linhas de investigação: a primeira é de que os suspeitos estariam no local esperando a saída dos detentos para o trabalho externo para executar o alvo e, a segunda, de que eles fariam a proteção de um preso para uma fuga.

O plano do grupo foi frustado quando, por volta das 6h, policiais militares que faziam ronda para reforçar a segurança durante a saída dos internos para a unidade de regime semiaberto desconfiaram da atitude dos homens, que estavam em um carro no entorno, e decidiram fazer a abordagem.

Quando os agentes chegavam perto do veículo, os quatro homens tentaram fugir a pé. Dois deles foram contidos e presos, já os outros dois conseguiram fugir.

No carro, foram encontradas quatro pistolas. Agora, a polícia procura pelos dois fugitivos e aguarda o resultado da perícia.

Últimas