Portal Correio Botafogo-PB tenta liderança na Série C contra o Floresta-CE, nesta sexta-feira (20)

Botafogo-PB tenta liderança na Série C contra o Floresta-CE, nesta sexta-feira (20)

Dono do melhor aproveitamento no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo da Paraíba entra em campo nesta sexta-feira (20), com a missão de se manter no topo. O representante paraibano vai duelar com o Floresta-CE, às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Esse será o jogo de volta do Botafogo, […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Botafogo-PB

Dono do melhor aproveitamento no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo da Paraíba entra em campo nesta sexta-feira (20), com a missão de se manter no topo. O representante paraibano vai duelar com o Floresta-CE, às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Esse será o jogo de volta do Botafogo, na primeira fase contra o time cearense. No primeiro encontro disputado no estádio Domingão, em Horizonte-CE, foi registrado o empate de 0 a 0. Agora, pela 13ª rodada da Série C, o time alvinegro necessita da vitória para continuar na primeira colocação do grupo.

Além disso, deve seguir uma recomendação dos especialistas: o time que atua em casa tem que fazer o dever de casa. Pois é com essa determinação que o treinador Gerson Gusmão idealiza o time botafoguense. Ele teve pouco tempo durante a semana para treinar, mas está certo de que a equipe está pronta.

Desfalques e reforços

Como tem acontecido ao longo da competição, praticamente em todos os jogos, o Botafogo tem dois desfalques para o compromisso contra o Floresta. O treinador Gerson Gusmão não vai poder escalar os meias Marcos Aurélio e Esquerdinha. Os dois jogadores estão punidos com o terceiro cartão amarelo.

No entanto, para aliviar as preocupações do treinador botafoguense, três atletas voltam a ficar à disposição. O volante Pablo e o atacante Welton Felipe cumpriram suspensão. Já o meia Clayton Rosas treinou durante a semana e deve ser utilizado contra o Floresta-CE.

Alvinegro lidera Grupo A

Para chegar aos 20 pontos, em 12 partidas, o Botafogo acumula cinco vitórias e cinco empates. O time alvinegro perdeu duas vezes e tem um saldo de seis gols, com 13 a favor e sete contra. Com isso, o time botafoguense tem um aproveitamento de 55%, o melhor entre os dez times integrantes do Grupo A da Série C.

Time cearense é antepenúltimo

Ocupando a antepenúltima colocação, no grupo, com apenas 33% de aproveitamento, o Floresta-CE soma 12 pontos depois de atuar 12 vezes na competição brasileira. O time cearense ganhou dois jogos, empatou seis e perdeu quatro. O Floresta marcou nove gols e tomou 12, com um saldo negativo de três gols.

Jogadores conhecidos

Para este encontro, no estádio Almeidão, o elenco do Floresta apresenta alguns jogadores conhecidos dos torcedores paraibanos, além do treinador Leston Júnior, que já comandou o Botafogo. Tem ainda o zagueiro Willian Goiano e o ala Carlos Renato, que também passaram pela Maravilha do Contorno.

Arbitragem

Para o encontro entre Botafogo-PB x Floresta-CE foi escalado pela CBF um trio de árbitros da Federação Rondoniense de Futebol. O árbitro é Jonathan Antero Silva. Os assistentes são Adenilson de Souza Barros e Joverton Wesley de Souza. O quarto árbitro é Diego Roberto. O analista de campo é Miguel Félix.

Últimas