Portal Correio Exposição Hiatos tem início no Museu Casa de Cultura Hermano José

Exposição Hiatos tem início no Museu Casa de Cultura Hermano José

Desde quinta-feira (15), quem visitar o Museu Casa de Cultura Hermano José (MCCHJ), equipamento cultural da Universidade Federal da...

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Desde quinta-feira (15), quem visitar o Museu Casa de Cultura Hermano José (MCCHJ), equipamento cultural da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), pode conferir a exposição Hiatos, do artista paraibano Pedro Delgado.

Confira programação da Usina Energisa para o fim de semana

A exposição traz o resultado da pesquisa e investigação estética na qual o artista tenta, por meio da utilização de cores sólidas e abstração das formas, buscar o diálogo e a poética que existe entre corpo e pintura.

Acompanhe a TV Correio na internet

Com a utilização de tintas muito diluídas derramadas sobre a tela e o espalhamento dessas massas com a mão, o artista tenta buscar o caminho do descontrole que a pintura em sua construção vai guiando. Ao construir as obras o artista criou formas e hiatos entre as cores dando assim protagonismo ao gesto e as massas que se formam a partir de um plano vazio.

A exposição permanece disponível para visitação até o início de fevereiro de 2023. O Museu Casa de Cultura Hermano José funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na rua Poeta Luiz Raimundo Batista de Carvalho, nº 805, no bairro Jardim Oceania, em João Pessoa. A entrada é gratuita.

Sobre o artista

Pedro Delgado é arquiteto e urbanista por formação, teve sua aproximação com a arte em um curso profissionalizante de teatro realizado em 2018. Através do teatro, durante os estudos para a construção de um personagem, Pedro começou a produzir pinturas e desenhos que iam por um caminho figurativo, como meio de estudo para o papel que iria representar.

Logo, a imersão e interesse pela linguagem da arte visual fez com que criasse um ateliê em sua residência, no qual passou a trabalhar diariamente desenvolvendo e elaborando sua pesquisa estética.

Últimas