A partida do domingo (23) entre Confiança de Sapé e Serra Branca, no estádio Toca do Papão, às 15h, pela fase semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, será com os portões fechados. A determinação é do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba. O Confiança foi punido e deveria jogar fora da cidade de Sapé.
A punição aplicada pela terceira comissão disciplinar do TJD-PB indica a perda do mando de campo em duas partidas e uma multa de R$ 2 mil. A pena foi motivada por denúncia de prática de racismo por parte de um torcedor, na partida do Confiança x Spartax, na Toca do Papão, pela primeira fase da competição estadual.
O presidente do Confiança, José Wilson Nascimento, discorda da pena, alegando que não ficou comprovado o fato. Por isso, ele recorreu com o objetivo de mandar os jogos finais na Toca do Papão. O TJD atendeu em parte, liberando os jogos do Confiança nessa praça de esportes, mas sem a presença de torcida.
Confiança e Serra Branca se enfrentaram na última quinta-feira (20) com vitória do Serra Branca por 1 a 0, garantindo a vantagem de jogar pelo empate para obter o acesso para a Primeira Divisão na temporada do próximo ano. O Confiança precisa vencer com dois gols de diferença. Se houver um resultado com o placar mínimo para o time da casa, a decisão será nos pênaltis.
Queimadense e Picuiense
As equipes do Queimadense e Picuiense voltam a campo neste sábado (22), às 15h, na Toca do Papão, em Sapé, para o jogo de volta na fase semifinal da Segundona. Depois desse duelo, será conhecido o primeiro time com acesso para a Primeira Divisão de 2023.
Os dois times se enfrentaram no meio da semana e ficaram no empate de 0 a 0. Com isso, existe a necessidade de sair um vencedor no tempo normal, para conquistar o acesso direto. Caso seja registrado um novo empate por qualquer placar, a decisão da vaga será feita nos pênaltis, como manda o regulamento.