Portal Correio João Pessoa abre USFs para testagem de Covid-19 sem agendamento

João Pessoa abre USFs para testagem de Covid-19 sem agendamento

A Secretaria de Saúde de João Pessoa disponibiliza, nesta semana, diversos pontos para a realização do teste que detecta a Covid-19...

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Secom-JP

A Secretaria de Saúde de João Pessoa disponibiliza, nesta semana, diversos pontos para a realização do teste que detecta a Covid-19. Não haverá necessidade de agendamento.

Estudo relaciona alteração de olfato ou paladar pós Covid-19 com problemas de memória

De segunda a sexta-feira, a população poderá realizar o teste em unidades de saúde da família (USFs). Nas USFs do Bessa e do São José, o atendimento acontecerá das 13h às 20h, enquanto nas outras unidades o serviço se encerra às 16h.

Para ter acesso à testagem, os pacientes precisam estar no período de três a sete dias com sintomas gripais ou ter mantido contato com pessoas que testaram positivo para a doença.

No momento da testagem para detecção da Covid-19, é preciso apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência em João Pessoa.

O resultado do teste é disponibilizado em um tempo médio de 15 minutos e os casos positivos serão orientados pelo médico da unidade, que fará os encaminhamentos necessários.

Acompanhe a TV Correio na internet

Últimas