Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Melhor cadeirinha para auto, como escolher?

Escolher a melhor cadeirinha para auto é uma tarefa que exige atenção e um pouco de investimento. Por exemplo, ao comprar o assento...

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Escolher a melhor cadeirinha para auto é uma tarefa que exige atenção e um pouco de investimento. Por exemplo, ao comprar o assento infantil, não é uma boa ideia escolher uma cadeirinha maior apenas para que sirva por muito tempo. É necessário investir em um assento adequado ao tamanho da criança. 

No artigo de hoje reunimos algumas dicas essenciais para pais de primeira viagem que nunca compraram uma cadeira de transporte para bebê antes. Ou, até para aqueles pais que já compraram uma, mas não foram muito felizes com a sua escolha.

Continue lendo e tire suas dúvidas!

A melhor cadeirinha para auto conforme a faixa etária

Essa é a primeira coisa que os pais devem saber antes de comprar uma cadeirinha para seus filhos: existem três modelos diferentes e que são usados conforme a faixa etária da criança. Confira:

Publicidade

Bebê conforto: cadeirinha para crianças de 0 a 1 ano de idade deve ser colocado obrigatoriamente no banco de trás. E também de costas para o tráfego; Cadeirinha: um assento que é preso no banco de trás para crianças de 1 a 4 anos de idade e as transporta na posição sentada vertical; Assento de elevação: cadeira para transportar criança de 4 a 7 anos e meio de idade, que tenham altura inferior a 1,45m.

Então, não tem jeito, você precisa investir em um bom bebê conforto quando seu filho nascer. Mas, com um ano de idade, você já vai precisar trocar para a cadeirinha. E o mesmo quando seu filho completar 4 anos.

Publicidade

O grupo de massa também é importante

Para escolher a melhor cadeirinha para auto, você também precisa conhecer os diferentes grupos de massa utilizados pelos fabricantes. Pois, não é apenas a idade que influencia na escolha, mas também o peso e altura da criança.

Portanto, saiba que existem cinco grupos de massas diferentes. E cada um deles se adequa a um limite máximo de peso e altura. Os fabricantes seguem essa escala de massa durante a fabricação dos diferentes modelos de cadeirinha.

Publicidade

Logo, é importante verificar esse critério para garantir que você compre a cadeirinha adequada ao grupo de massa que seu filho se encontra. Caso o contrário, o modelo não será adequado ao uso da criança e poderá pôr em risco a sua segurança durante o transporte. 

A melhor cadeirinha para auto deve ser certificada e testada

A melhor cadeirinha nem sempre é a mais cara, mas com certeza é aquela que é certificada e testada antes de ser posta à venda. Portanto, antes de escolher uma marca e um modelo, pesquise sobre o converso com o vendedor.

É importante saber se a cadeirinha foi fabricada segundo as normas brasileiras de segurança. Além disso, é importante saber qual foi o desempenho dela em testes de segurança e de choque em situações de acidente.

Não compre uma cadeirinha sem certificação ou que tenha tido um mau desempenho nos testes. Lembre-se que esse produto não é apenas para transportar o seu filho. Mas, também para diminuir o risco de ferimentos graves e de morte em um acidente.

Dicas finais

Lembre-se de verificar também itens adicionais, como: inclinação, o encosto de cabeça e a altura do cinto de segurança ajustáveis, existência ou não de ombreiras, travesseiros e protetor entre as pernas. Afinal, a presença desses itens traz mais conforto para o seu filho.

Gostou das dicas sobre como escolher a melhor cadeirinha para auto? Comente!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.