Portal Correio Orquestra Sinfônica da Paraíba conclui temporada 2023 com execução da 9ª Sinfonia de Beethoven

Orquestra Sinfônica da Paraíba conclui temporada 2023 com execução da 9ª Sinfonia de Beethoven

A Orquestra Sinfônica da Paraíba encerrará a temporada 2023 com a execução da 9ª Sinfonia de Beethoven. A apresentação acontecerá...

Portal Correio
Orquestra Sinfônica da Paraíba. Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica da Paraíba encerrará a temporada 2023 com a execução da 9ª Sinfonia de Beethoven. A apresentação acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro, às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

A regência ficará por conta do maestro titular da OSPB, Gustavo de Paco de Gea, e os concertos contarão com a participação de cerca de 80 coristas, integrantes do Coro Sinfônico da Paraíba, regido pelo maestro Daniel Berg.

Entrada

O ingresso é gratuito, mas deverá ser retirado a partir das 19h na bilheteria da administração da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Haverá também uma campanha de arrecadação de brinquedos na troca por ingresso, para as pessoas que quiserem contribuir.

Sobre a obra de Beethoven

A 9ª Sinfonia de Beethoven foi apresentada pela primeira vez em 7 de maio de 1824, em Viena, na Áustria. A Nona é considerada um ícone e predecessora da música romântica. É a última sinfonia completa composta por Beethoven e incorpora parte do poema “Ode à Alegria”, escrito por Friedrich Schiller, com o texto cantado por solistas e um coro em seu último movimento.

O post Orquestra Sinfônica da Paraíba conclui temporada 2023 com execução da 9ª Sinfonia de Beethoven apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.

Últimas