Portal Correio Paraíba realiza Cadastro Estadual da Pessoa com Deficiência na próxima semana

Paraíba realiza Cadastro Estadual da Pessoa com Deficiência na próxima semana

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) realiza, de 29 de novembro a 3 de dezembro, a Semana Estadual de Mobilização do Cadastro Estadual da Pessoa com Deficiência (Censo PcD). O objetivo é mapear os usuários e subsidiar a implantação de políticas públicas […]

Portal Correio
Funad

Funad

Portal Correio
Sede da Funad, em João Pessoa (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) realiza, de 29 de novembro a 3 de dezembro, a Semana Estadual de Mobilização do Cadastro Estadual da Pessoa com Deficiência (Censo PcD). O objetivo é mapear os usuários e subsidiar a implantação de políticas públicas nas diversas esferas do governo.

O cadastro para as pessoas com deficiência, que foi lançado em setembro deste ano, surgiu a partir da necessidade de dados em relação à esse segmento populacional, pois até eram utilizadas informações base nos dados do Censo 2010, que foi norteador para a elaboração do Censo.

Durante toda a semana, a Funad vai mobilizar os municípios paraibanos, desde unidades de saúde, secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento, além de entidades voltadas para pessoas com deficiência e instituições ligadas ao setor. O ponto alto será na terça-feira (30), quando será realizada uma força-tarefa no pátio da instituição, com participação de municípios da Grande João Pessoa, da Prefeitura da Capital e servidores da Funad.

A intenção é cadastrar o maior número possível de pessoas com deficiência e estimular essa ação em todo o estado. Muitos municípios já realizam o Cadastro e cada um vai escolher um dia da semana para a realização do ‘Dia D’. Para se cadastrar, basta acessar o site do Censo PcD. Em caso de crianças, os pais ou responsáveis devem responder por elas.

Últimas