Portal Correio Pavilhão do Chá é cenário para projeto ‘Rota das Letras’, em João Pessoa

Pavilhão do Chá é cenário para projeto ‘Rota das Letras’, em João Pessoa

O projeto ‘Rota das Letras’ começa neste sábado (14), no Pavilhão do Chá, na Praça Venâncio Neiva, em João Pessoa, O público terá a opção de literatura, música e exposição. O projeto foi lançado oficialmente pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) nesta sexsa-feira (13). As atividades realizadas no espaço envolvem literatura, começando com a de […]

Portal Correio
Pavilhão do Chá, Crochê

Pavilhão do Chá, Crochê

Portal Correio
Centro Cultural Pavilhão do Chá. (Foto: Divulgação)

O projeto ‘Rota das Letras’ começa neste sábado (14), no Pavilhão do Chá, na Praça Venâncio Neiva, em João Pessoa, O público terá a opção de literatura, música e exposição. O projeto foi lançado oficialmente pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) nesta sexsa-feira (13).
 
As atividades realizadas no espaço envolvem literatura, começando com a de cordel, música, apresentações de culturas populares e exposição de artesanato e livros. “Estamos iniciando essa atividade e ela foi bastante discutida com a própria Associação de Cordelistas do Vale do Paraíba”, ressaltou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves
 
Entre os artistas que confirmaram presença nas exposições estão Analice Uchoa, com a pintura naif em caixas de MDF; Cejane Ramos, com cerâmica; Gilton Lira, que traz esculturas em cerâmica e madeira; João do Côco, com suas esculturas feitas a partir do fruto; Lady Freitas, com exposição de esculturas em cerâmica; Osmar Gonçalves, com esculturas em madeira. 
 
Neste sábado (14), as atividades envolvem oficinas de xilogravura e cordel, apresentação popular do Cavalo Marinho e recital de cordelistas. À tarde, haverá contação de histórias das 13h às 14h.  A programação terá uma segunda edição nos dias 27 e 28.

Últimas