Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de João Pessoa lança projeto do Parque das Três Ruas, nos Bancários

O projeto do Parque das Três Ruas, no bairro dos Bancários, na Zona Sul de João Pessoa, foi apresentado nesta segunda-feira (1º) pela prefeitura, que também anunciou o processo licitatório. O espaço terá um ambiente de lazer, convivência e prática esportiva, e deve remodelar a mobilidade. Censo do IBGE começa e deve visitar 1,3 milhão […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O projeto do Parque das Três Ruas, no bairro dos Bancários, na Zona Sul de João Pessoa, foi apresentado nesta segunda-feira (1º) pela prefeitura, que também anunciou o processo licitatório. O espaço terá um ambiente de lazer, convivência e prática esportiva, e deve remodelar a mobilidade.

Censo do IBGE começa e deve visitar 1,3 milhão de residências na Paraíba

De acordo com o prefeito Cícero Lucena, o parque vai contar com área de aproximadamente 9,3 hectares e será dividido em três espaços: Recanto das Árvores, Recanto dos Esportes e Recanto das Crianças.

“Será feita não só apenas a parte urbanística, mas também a mobilidade, com pistas centrais em asfalto e as laterais de acesso local e lazer. Tudo isso vai melhorar o trânsito caótico da principal dos Bancários. Vamos somar ambiental e mobilidade mudando completamente a face dessa região”, afirmou o secretário municipal do Planejamento, José William Montenegro.

Publicidade

Acompanhe a TV Correio na internet

O local terá equipamentos esportivos como ciclovia e pista de caminhada de 1,6 quilômetro (km); curtas trilhas acessíveis; duas quadras esportivas para prática de vôlei de areia e/ou beach tênis, uma quadra de Streetball, onde se pode praticar basquete de rua e uma área de esportes radicais, com pista de skate e espaço para prática de slackline.

Publicidade

O parque vai oferecer calçadas padronizadas e acessíveis, iluminação em LED, espaços de contemplação e convívio, com jardins para piqueniques, três decks de madeira com bancos de proteção e guarda-corpo, uma área exclusiva de brinquedos rústicos de madeiras e outros adaptados para crianças com alguma deficiência ou necessidade especial.

O projeto traz ainda que o Parque das Três Ruas vai receber totens de sinalização para oferecer, além da possibilidade de contemplação, espaços para ações de educação ambiental.

Publicidade

Mobilidade

A região vai ganhar obras viárias de ligação entre os Bancários e Castelo Branco e com a promessa de melhoria do tráfego na própria via do Parque, a Rua Bancário Waldemar Mesquita Accioly, e seu entorno.

O encontro entre as ruas Rosa Lima dos Santos e Waldemar Accioly vai ganhar uma rotatória. Também serão construídas faixas de pedestre elevadas e sinalização padrão, localizadas nas ruas paralelas à Waldemar Accioly para maior conforto e segurança dos moradores. Os ônibus vão circular em faixas exclusivas e os passageiros vão aguardar em abrigos adaptados e sinalizados.

Já a ligação entre bairros será feita em parceria com o Governo do Estado, sendo uma ponte de cerca de 200 metros que liga os Bancários e a Universidade Federal da Paraíba, na altura do Hospital Universitário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.