Portal Correio Quase 60% das escolas auditadas pelo TCE não têm laboratório de informática 

Quase 60% das escolas auditadas pelo TCE não têm laboratório de informática 

Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) em 278 escolas de 80 municípios paraibanos constatou que 59% das instituições não têm laboratório de informática. Ainda de acordo com o relatório, 43% das escolas inspecionadas não possuem biblioteca e em 42% não há local adequado para prática desportiva. Celeiro Criativo inscreve […] The post Quase 60% das escolas auditadas pelo TCE não têm laboratório de informática  first appeared on Portal Correio.

Escolas

Escolas

Portal Correio
Foto: Divulgação/Secom-JP

Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) em 278 escolas de 80 municípios paraibanos constatou que 59% das instituições não têm laboratório de informática. Ainda de acordo com o relatório, 43% das escolas inspecionadas não possuem biblioteca e em 42% não há local adequado para prática desportiva.

Celeiro Criativo inscreve para cursos de instrumentos musicais, artes e artesanato

O levantamento também constatou que 184 escolas (66%) não há indícios de realização de reforma, recuperação e/ou pintura recentemente. Das 256 escolas (83 estaduais e 173 municipais) estão funcionando normalmente e 23 escolas inspecionadas estão abertas sem aulas (11 do Estado e 12 dos municípios). Ainda existem 16 escolas no sistema híbrido, 255 presenciais e 8 escolas funcionando de forma remota.  

Durante a diligência, foram verificados 31 itens. Sobre a água, a fiscalização constatou que entre as instituições de ensino auditadas, 73% (80 escolas estaduais e 123 municipais) são abastecidas com rede pública. Já 48 unidades (17%), são abastecidas por carros-pipas e 28 (10%) por meio de poço artesiano.

Em relação à merenda escolar, o relatório revela que 89% das escolas visitadas, estão em condições de consumo e 11% estão com os alimentos com prazo de validade vencida; 79% têm armazenamento dos gêneros alimentícios adequado e 61% não possuem refeitórios adequados para os alunos na escola.

Acompanhe a TV Correio na Internet

A pesquisa

O TCE inspecionou 90 escolas estaduais e 188 escolas municipais. Cerca de 110 mil alunos são atendidos pelas escolas selecionadas, em um total de 2.415 salas de aula.

As escolas foram escolhidas por amostragem, conforme o Índice de Desempenho na Educação Básica (Ideb), que compõe os Indicadores de Desempenho dos Gastos Públicos em Educação na Paraíba (IDGPB).

The post Quase 60% das escolas auditadas pelo TCE não têm laboratório de informática  first appeared on Portal Correio.

Últimas