Portal Correio
Portal CorreioConsiderando clube modesto com poucos recursos financeiros, tendo conseguido esse ano o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de 2023, a Queimadense conta com oito jogadores e terá um treinador com experiência internacional. Para voltar à elite do futebol paraibano, o Carcará do Agreste foi vice-campeão da segundona.
Mais notícias de EsportesO presidente do clube de Queimadas, Humberto Lopes, tinha como objetivo continuar com o treinador Hélio Cabral, que comandou o time na Segunda Divisão, mas não aconteceu o acordo para a renovação de contrato. Com isso, a equipe da Queimadense será comandada por Cipriano Alexandre. O experiente treinador, de 60 anos, tem uma longa e vitoriosa carreira como técnica no futebol capixaba, brasileiro e sul-americano.
Cipriano comandou times como Rio Branco-ES, Nacional-MG, Americano-RJ, Estrela do Norte-ES, Vitória-ES, Juventus, Esmeraldas Petrolero, Liga Deportiva Universitária, Universidad Católica del Equador, CSDC Grécia, Imbabura e Cólon (Equador).
No Brasil, foi campeão capixaba duas vezes, e soma também um título da Copa ES. No futebol equatoriano, onde trabalhou por oito temporadas, conquistando títulos e acessos. Recentemente, obteve a Licença Pro, da CBF Academy.
Composição do elenco
O elenco do Queimadense tem os seguintes jogadores: atacante Dedé Bonfim, de 25 anos; Goleiro Lindemberg, de 23 anos; lateral esquerdo Felipe Bernardino, de 25 anos; meia Samuel Lins, de 22 anos; volante Tauan Alves renovou com o Carcará; volante Erik Bernardo também continua ao lado do zagueiro Vinícius Duarte.