Portal Correio Ruthyanna Camila vai atuar em jogo da Copa do Nordeste com arbitragem 100% feminina

Ruthyanna Camila vai atuar em jogo da Copa do Nordeste com arbitragem 100% feminina

A paraibana Ruthyanna Camila foi uma das escolhidas para compor a primeira equipe de arbitragem feminina a atuar em um jogo da Copa...

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Ruthyanna Camila, árbitra paraibana. Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A paraibana Ruthyanna Camila foi uma das escolhidas para compor a primeira equipe de arbitragem feminina a atuar em um jogo da Copa do Nordeste.

Ruthyana será a árbitra principal da partida entre Fortaleza e América-RN, que acontece no próximo sábado (31), às 16h, na Arena Castelão, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste 2024.

Ainda formam a equipe de arbitragem as assistentes, Brigida Ferreira (FIFA-AL) e Karla Santana (PE), a 4ª árbitra Elizabete Esmeralda (CE),  a assessora Simone Xavier (RJ) e a analista de campo Aldeilma da Silva (RN).

Treze bate o Atlético-PB e conquista a primeira vitória no Paraibano 2024

Ruthyanna Camila faz parte do quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2016. A árbitra de 28 anos é única mulher do quadro da Federação Paraibana de Futebol.

Nos últimos anos, a paraibana tem ganhado destaque no cenário da arbitragem. Em 2022, ela foi a primeira mulher o Clássico dos Maiorais. Em 2023, Ruthyanna também atuou em várias competições nacionais, como Séries C e D do Brasileirão e as Séries A2 e A3 do Brasileirão Feminino.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

O post Ruthyanna Camila vai atuar em jogo da Copa do Nordeste com arbitragem 100% feminina apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.

Últimas