Portal Correio Série especial do Portal Correio traz histórias de jovens com grandes conquistas através dos estudos e com pouca idade

Série especial do Portal Correio traz histórias de jovens com grandes conquistas através dos estudos e com pouca idade

O Portal Correio lança nesta terça-feira (27) a série ‘Quem estuda vai longe!’, com sete reportagens especiais que trazem histórias de jovens na Paraíba que alcançaram grandes conquistas com pouca idade, através dos estudos e das pesquisas científicas. Cada reportagem traz histórias de como esses estudantes descobriram o que queriam para a carreira, a jornada […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Arte: Emerson Moreira/Departamento de Marketing da TV Correio

O Portal Correio lança nesta terça-feira (27) a série ‘Quem estuda vai longe!’, com sete reportagens especiais que trazem histórias de jovens na Paraíba que alcançaram grandes conquistas com pouca idade, através dos estudos e das pesquisas científicas.

Cada reportagem traz histórias de como esses estudantes descobriram o que queriam para a carreira, a jornada diária de estudos e as conquistas alcançadas – que envolvem não só boas notas, mas também bolsas, prêmios e projetos que vão além das fronteiras do Brasil.

Os jovens relembram ainda os medos, erros, fracassos e dificuldades enfrentadas para encontrarem o caminho que pretendiam nos estudos e que acabaram contribuindo para o amadurecimento. Além disso, destacam o apoio da família e como lidam com o principal inimigo do desempenho: a procrastinação.

Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Montagem do Portal Correio com imagens de arquivo pessoal dos participantes

A pauta e a edição final do material é do editor de Jornalismo do Portal Correio Alisson Correia, que também assina três reportagens da série. Os jornalistas Amanda Gabriel, Gustavo Medeiros e Júlio Silva assinam mais quatro reportagens da produção.

“Nossa ideia é destacar o papel fundamental da educação e da pesquisa científica na vida dos jovens e os benefícios de tudo isso não só para esses estudantes, mas também para toda a sociedade”, disse o editor.

Os personagens participantes têm entre 15 e 36 anos, com feitos que incluem notas máximas em concursos de redação, bolsas, projetos para grandes empresas, mestrado e pós-doutorado nos Estados Unidos.

Cronograma de publicações:

26/07 – matéria com chamada e apresentação 27 a 30/07 – quatro reportagens com histórias 31/07 – recapitulação do conteúdo especial da semana 02 a 04/08 – três últimas reportagens da série 07/08 – recapitulação de todas as sete especiais

Últimas