Portal Correio Unipê firma novo acordo de cooperação com a JFPB

Unipê firma novo acordo de cooperação com a JFPB

O Unipê firmou com a Justiça Federal na Paraíba (JFPB) um novo acordo de cooperação com a finalidade de viabilizar a complementação do ensino e da aprendizagem, o aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano dos alunos do Centro Universitário. A assinatura do convênio foi transmitida no dia 10 de agosto no YouTube do “Judiciário […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio

O Unipê firmou com a Justiça Federal na Paraíba (JFPB) um novo acordo de cooperação com a finalidade de viabilizar a complementação do ensino e da aprendizagem, o aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano dos alunos do Centro Universitário. A assinatura do convênio foi transmitida no dia 10 de agosto no YouTube do “Judiciário Exponencial” como parte do evento “Acendendo o Candeeiro: Lançamento da Rede de Inovação da Justiça Federal da 5ª Região”.

O acordo entre o Unipê e a JFPB amplia a parceria entre ambas, compreendendo, entre outros, a instalação e o funcionamento do “Escritório de Prática Forense” para atuação perante a Sede da Seção Judiciária da Paraíba, incluindo as Varas Comuns, a de Execução Fiscal, a Penal, os Juizados Especiais Federais e a Turma Recursal. Além disso, haverá: intercâmbio prático-acadêmico na realização de prática jurídica nas atividades de conciliação; realização de cursos e eventos acadêmicos de interesse mútuo; e intercâmbio entre o Unipê e o Escritório de Inovação da JFPB, criado pelo órgão para realização de trabalhos e projetos voltados à criação e desenvolvimento de ferramentas e aplicações relacionadas às atividades das instituições.

A Reitora do Unipê, Profa. Dra. Mariana de Brito, considera que a assinatura do convênio de cooperação técnico-científica reafirma a parceria de longa data com o órgão, amplificando para novas possibilidades. “O Unipê, atualmente, além da já reconhecida e tradicional formação na área do Direito, possui outros 33 cursos de graduação, dentre eles um rol de cursos de tecnologia que tem se destacado na região pelo desenvolvimento de projetos reais e de impacto social para diversas estruturas no âmbito público e privado. Assim, a novo convênio com a Justiça amplia as ações na perspectiva de pensar soluções de inovação para a Justiça Federal, realização de cursos e eventos nessa área, além de atualizações e novos meios de exercitar a prática forense”, pontua.

Ainda, o convênio prevê: iniciativas voltadas à ampliação dos conhecimentos, experiências e informações técnico-científicas; desenvolvimento de projetos institucionais de interesse conjunto no campo do ensino, da pesquisa e da extensão universitária; criação de projetos em formato de residência/imersão, como também de incubadora de empresa júnior; e disponibilização de estagiários de graduação nas diversas áreas e cursos do Unipê, tanto para a área de gestão quanto para área fim da JFPB.

“Acendendo o Candeeiro” Ocorrido em um ambiente virtual 3D, o evento de lançamento da “Rede de Inovação da Justiça Federal da 5ª Região (JF5)” destacou o objetivo da iniciativa, que é apresentar projetos inovadores que contribuem para um acesso mais simples e rápido à Justiça. Nele houve stands virtuais com projetos da JF5. Os participantes conversaram com as equipes responsáveis pelas atividades de inovação não só do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), mas das Seções Judiciárias de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Últimas