Cidades Projeto leva vídeos musicais adaptados para crianças com deficiência

Projeto leva vídeos musicais adaptados para crianças com deficiência

Um novo projeto de acessibilidade inclusiva do Fundo das Nações Unidas para

Portal Correio

Um novo projeto de acessibilidade inclusiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a TotoyKids começou a postar nesta segunda-feira (12) vídeos adaptados no YouTube. Assista ao vídeo acima.

A ação #MúsicaParaTodos envolve artistas que apresentam regravações dos sucessos do canal infantil, a partir de um modelo adaptado para promover total acessibilidade às crianças com deficiência, por meio de produções com audiodescrição, Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e legenda.

O projeto une inclusão, educação e diversão para reforçar que o lugar de criança é brincando e estudando. Os clássicos do canal passam pela interpretação de Lara Gomes, tradutora e intérprete da linguagem brasileira de sinais, que junto a artistas como MC Soffia, Rodrigo Faro, Maria Viel Faro, Daniel, Wanessa Camargo, Felipe Mafra, Paty, Elba Ramalho, Isa Vaal e Daniela Mercury.

Ganharam uma nova versão clássicos como “Somos Todos Iguais”, “Vírus Aqui Não” e “Sorrir Te Faz Feliz”, que utilizam de maneira educacional o lúdico para dar asas à imaginação dos pequenos, fazendo com que aprendam de maneira leve e construtiva.

Últimas