Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio começa a vacinar mulheres com 38 anos. Veja outras oito capitais

Nesta quarta-feira, Salvador vai vacinar com a segunda dose da Astrazeneca e Coronavac quem têm retorno marcado até o dia 18

Cidades|Do R7

SP mantém vacinação de pessoas com 37 anos
SP mantém vacinação de pessoas com 37 anos SP mantém vacinação de pessoas com 37 anos

Diversas capitais brasileiras avançam na vacinação contra covid-19, e passam a atender novos grupos de idade. No Rio de Janeiro, por exemplo, começa nesta quarta-feira (14) a imunização de mulheres com 38 anos, e das gestantes, puérperas e lactantes que ainda não foram vacinada.

Mais de 85 milhões de pessoas já se vacinaram contra covid-19 no Brasil com a primeira dose. Contando quem tomou a dose única do imunizante da Johnson e as pessoas que toamram a segunda dose para completar o esquema vacinal, o país já tem mais de 31 milhões de pessoas imunizadas.

Confira como está a programação de vacinação em nove capitais nesta quarta-feira.

Leia também

Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro começa, nesta quarta-feira, a imunizar contra covid-19 as mulheres com 38 anos. Na quinta-feira, será a vez dos homens com essa idade.

Publicidade

Nesta quarta-feira, as gestantes, puérperas e lactantes que ainda não foram vacinadas também poderão comparecer ao postos de vacinação.

Salvador

Nesta quarta-feira, a capital baiana vai vacinar com a segunda dose da Astrazeneca e Coronavac as pessoas que têm retorno marcado até o próximo dia 18. Segundo a Prefeitura de Salvador, a imunização acontece das 8h às 14h.

Publicidade

A gestão municipal informa ainda que os horários e pontos de vacinação serão divulgados diariamente ao longo da semana. "O avanço da estratégia do nosso município depende diretamente da chegada de novas doses da vacina através do Ministério da Saúde e da autorização dos públicos prioritários através da Comissão Intergestores Bipartite", afirmou.

Fortaleza

A capital cearense disponibiliza a relação que abrange o público da imunização por idade, com informações atualizadas pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde), e que podem ser acessadas no site da prefeitura.

Publicidade

A Prefeitura de Fortaleza informa que atende conforme agendamento toda população nascida até 1990. Todas as pessoas com mais de 50 anos podem ser imunizadas indo aos postos de vacinação sem a necessidade de agendamento prévio.

Belo Horizonte

A capital mineira começa, nesta quarta-feira, a imunizar contra covid-19 as pessoas com 42 anos, completos até dia 31 de julho. O próximo grupo a ser vacinado em Belo Horizonte é o de pessoas com 41 anos, completos até dia 31 de julho, na próxima sexta-feira (16).

Para ser imunizado em Belo Horizonte, é necessário ser residente do município, apresentar documento de identificação com foto, não ter recebido vacina contra a covid-19, não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias, não ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Manaus

Em Manaus, segue suspensa a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 nesta terça-feira. A capital do Amazonas havia aberto, na semana passada, a imunização de pessoas com 20 anos ou mais, e devido à alta demanda, acabou o estoque de primeiras doses.

O município, no entanto, segue a imunização de pessoas que precisam receber a segunda dose pra completar o esquema vacinal. De acordo com a prefeitura, até sexta-feira, a capital amazonense já havia aplicado 1.331.602 doses, sendo 991.785 primeiras e 24.301 doses únicas da vacina da farmacêutica Janssen.

Curitiba

Em Curitiba, segue suspensa a aplicação da primeira dose de vacinas contra covid-19 nesta quarta-feira (13) por falta de imunizantes. A prefeitura afirma que se não receber novas remessas, os pontos de vacinação só voltam a abrir nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16) para quem precisa tomar a segunda dose.

A expectativa da prefeitura é aplicar a segunda dose em 25 mil pessoas ao longo desta semana. É possível conferir a data na carteira de vacinação digital pelo aplicativo de celular e no site Saúde Já.

Recife

A capital pernambucana dá continuidade à vacinação com a primeira dose de pessoas com 37 anos ou mais. Segundo a Prefeitura de Recife, a expectativa é vacinar 81 mil pessoas.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site ou aplicativo Conecta Recife. As pessoas incluídas neste grupo devem anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

Goiânia

Goiânia continua vacinando contra covid-19, nesta quarta-feira, as pessoas com 39 anos ou mais, e disponibilizará mais duas mil senhas no drive-thru do Shopping Passeio das Águas. Também poderão receber o imunizante as pessoas que estão previstos para o dia 20 da vacina AstraZeneca.

De acordo com a gestão municipal, as senhas são limitadas e começam a ser distribuídas às 8h. Além disso, existem outros 16 postos disponíveis, das 8h às 17h, que atendem por meio de agendamento pelo aplicativo e pelo site da Prefeitura.

São Paulo

Na capital paulista, a imunização contra covid-19 segue para pessoas com 37 anos nesta quarta-feira pelo terceiro dia consecutivo. Conforme a Prefeitura de São Paulo, na quinta-feira começa a vacinação de pessoas com 36 anos, e na sexta-feira inicia a imunização de pessoas com 35 anos.

O calendário da prefeitura paulistana ainda prevê que, no próximo sábado (17), acontece a repescagem de pessoas com 35 a 37 anos e a segunda dose para todos os grupos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.