Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
‌

Roraima fica sem luz por 2h, mas ONS diz que carga já foi integralmente restabelecida

Concessionária que distribui eletricidade ao estado diz que desligamento de usinas termelétricas causaram apagão

Cidades|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Desligamento de usinas termelétricas provocou queda de energia
Desligamento de usinas termelétricas provocou queda de energia Valter Campanato/Agência Brasil - 8.6.2022

O estado de Roraima sofreu um apagão elétrico neste domingo (1º), que deixou os moradores do estado sem luz por quase duas horas. Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). A distribuidora de eletricidade que atende o estado, a concessionária Roraima Energia, informou que um desligamento das usinas termelétricas que atendem a rede local ocasionaram o blecaute.

leia mais

O ONS informou que o desligamento automático total do sistema isolado de Roraima foi observado a partir das 11h53 e a recomposição total da carga foi concluída às 13h40. A Roraima Energia, no entanto, informou horários diferentes. Segundo a distribuidora, a recomposição do sistema foi iniciada às 12h03 e concluída às 12h42.

‌

A carga do estado no momento da ocorrência inicial era de 85 MW. Segundo o ONS, as causas continuam sendo apuradas junto aos agentes e serão divulgadas em relatório a ser emitido pelo operador.

Roraima é o único Estado brasileiro que não é ligado ao Sistema Interligado Nacional. A demanda por energia é atendida por usinas termelétricas instaladas na região.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.