Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

SC: Suspeito de comandar ataques é preso em cobertura de luxo

Polícia já prendeu 149 pessoas suspeitas de envolvimento nos casos

Cidades|Do R7, com Rede Record

Mais de 110 ataques foram registrados em 36 cidades catarinenses
Mais de 110 ataques foram registrados em 36 cidades catarinenses (2435) Cadu Rolim / Fotoarena

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ser um dos mandantes dos ataques em Santa Catarina. Maycon Aurélio Saturnino, 29 anos, foi detido em uma cobertura de luxo no bairro São Paulo, em Florianópolis, por volta das 4h desta terça-feira (19).

O delegado Akira Sato informou que o suspeito é conhecido como "Maykon do Horácio", cunhado de Rodrigo de Oliveira, conhecido como "Rodrigo da Pedra", traficante do Estado e apontado como um dos líderes de facção. O segundo foi transferido para um presídio federal.

A polícia já prendeu 149 pessoas suspeitas de envolvimento nos crimes. Na última segunda-feira (18), o número de ataques subiu para 111 e, até o momento, são 36 cidades alvos de ataques.

O governo de Santa Catarina informou que já trabalhava com a possibilidade de que os ataques não acabariam imediatamente com a chegada das forças federais. Segundo informações da secretaria de segurança do Estado, o trabalho da Força Nacional será concentrado no sistema penitenciário, uma possível raiz do problema. A polícia acredita que a violência deve diminuir aos poucos.


Leia mais notícias de Cidades

Três ônibus são incendiados e sobe para 36 o número de cidades atacadas em SC

Santa Catarina vive a segunda onda de violência dos últimos meses. A primeira foi em novembro do ano passado. Os novos ataques começaram no dia 30 de janeiro. O Estado voltou a registrar ônibus, viaturas das polícias Militar e Civil, e veículos particulares incendiados. Bases da PM e delegacias também foram atacadas com tiros ou coquetéis molotovs.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.