Sobe para seis o número de mortos do desabamento de ponte no Tocantins
Corpos localizados, encontrados em um caminhão, são de um homem de 43 anos e de uma mulher de 53 anos
Cidades|Do R7
Autoridades confirmaram a morte de outras duas pessoas no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, que liga os estados do Maranhão e Tocantins. Ao menos oito veículos transitavam pela estrutura que cedeu no domingo (22). Os corpos localizados, encontrados em um caminhão, são de um homem de 43 anos e de uma mulher de 53 anos, segundo informações da Polícia Militar de Tocantins.
Com a localização, o número de mortes confirmadas subiu para 6, sendo três mulheres, dois homens e uma criança. Ao menos 10 pessoas continuam desaparecidas.
Veja mais
As buscas pelos desaparecidos no desabamento da ponte enfrentava dificuldades devido à suspeita de contaminação da água, já que três caminhões que transportavam 22 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico, um produto químico corrosivo, caíram no Rio Tocantins. As informações são da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico).
Na operação, atuam equipes da Polícia Federal, polícias estaduais do Tocantins, Maranhão e Pará, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Marinha do Brasil. “A Polícia Militar do Tocantins segue atuando no local em apoio à segurança e ao controle da área, reafirmando seu compromisso com a sociedade e prestando suporte às famílias atingidas por essa fatalidade”, informou a corporação.
Autoridades ainda investigam o que pode ter causado o desabamento da estrutura, que cedeu por volta das 14h50 deste domingo (22). Durante o ocorrido, vídeos divulgados nas redes sociais mostraram o momento em que ao menos dois caminhões são engolidos após a ponte ceder.
A ponte, que foi totalmente interditada, será reconstruída e entregue em 2025, informou o governo federal. O investimento será de R$ 100 a R$ 150 milhões. Nesta segunda-feira (23), o ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que o Executivo vai decretar situação de emergência para abreviar todos os procedimentos administrativos em relação ao desabamento da ponte.