Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

UFPB disponibiliza e-book com receitas divertidas para fazer com crianças

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou um e-book gratuito com receitas desenvolvidas por estudantes e professores dos cursos de Gastronomia e Nutrição da entidade. O Gastronomia Divertida é voltado para o público infantil, para que as crianças interajam de maneira diferente em meio à quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus. O material é […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou um e-book gratuito com receitas desenvolvidas por estudantes e professores dos cursos de Gastronomia e Nutrição da entidade. O Gastronomia Divertida é voltado para o público infantil, para que as crianças interajam de maneira diferente em meio à quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus. O material é gratuito e está disponível para download.

O livro digital traz jogos e brincadeiras sobre educação alimentar e nutricional e instruções para uma alimentação saudável, por meio da preparação de sucos, de doces e de salgados nutritivos. Ao longo das páginas, será possível encontrar receitas de hambúrguer de banana e brusqueta nordestina, bolinhos, cremes, tortas, sorvetes e as curiosas pizzquecas e bombas doces de tapioca, entre outras gostosuras.

Alimentação equilibrada

Conforme o e-book, uma alimentação desequilibrada pode determinar um estado de saúde precário na infância e refletir em doenças crônicas não transmissíveis na vida adulta, além de redundar em excesso de peso e obesidade.

De acordo com os pesquisadores, as receitas e brincadeiras foram testadas e aplicadas em escolas e creches dos municípios de Cabedelo e João Pessoa, na Paraíba, durante o desenvolvimento de projetos de extensão que tiveram o objetivo de promover educação nutricional para estudantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.