Cidades ‘Vamos fazer restrição do uso da orla a partir das 17h’, diz prefeito de João Pessoa

‘Vamos fazer restrição do uso da orla a partir das 17h’, diz prefeito de João Pessoa

A segunda noite de testagem itinerante contra a Covid-19 em João Pessoa teve o registro de 21 exames positivos para a doença no intervalo de 2,5 horas, quando foram realizados 51 testes do tipo Swab. o que corresponde a 41,18%. Devido à alta dos casos, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) disse nesta quarta-feira (19) que […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Laboratório itinerante (Foto: Divulgação)

A segunda noite de testagem itinerante contra a Covid-19 em João Pessoa teve o registro de 21 exames positivos para a doença no intervalo de 2,5 horas, quando foram realizados 51 testes do tipo Swab. o que corresponde a 41,18%. Devido à alta dos casos, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) disse nesta quarta-feira (19) que a orla será fechada.

“Em dois dias de testes na orla, foram 30% e 40% de testes positivos. Vamos fazer restrição do uso da orla a partir das 17h”, disse o prefeito, ao repórter Écliton Monteiro, da Rede Correio Sat.

Um novo decreto com mais restrições deverá ser divulgado pela prefeitura nesta quarta, assim como já fez o Governo do Estado.

O ônibus do programa Consultório na Rua, que irá percorrer outros bairros da Capital, vai ficar no Busto de Tamandaré até a próxima sexta-feira (21), onde tem recebido dezenas de pessoas que realizam o exame gratuitamente e recebem o resultado em poucos minutos.
 
Os dados colhidos com essa amostragem realizada pela Secretaria Municipal de Saúde apresentam um cenário preocupante da pandemia na cidade, e a oferta dos testes será ainda mais intensificada para combater a doença.

Desde a terça-feira (18), além do posto itinerante e unidades básicas de saúde, a Prefeitura também começou a oferecer o serviço no Centro de Referência à Assistência Social (Cras) de Jaguaribe.
 
A Diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, informou que a intensificação da testagem integra a estratégia de prevenção à Covid-19. Ela também relembra a necessidade das pessoas manterem os cuidados com distanciamento social e a higiene das mãos.

Últimas