Economia Bolsa de valores abre em alta na manhã desta terça-feira

Bolsa de valores abre em alta na manhã desta terça-feira

Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, subia 1,28%, a 96.560,27 pontos, nos primeiros negócios desta terça-feira (23)

  • Economia | Do R7, com Reuters

Bolsa abriu em alta

Bolsa abriu em alta

Pixabay

A bolsa de valores abriu em alta nesta terça-feira (23). Às 10h11, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado brasileiro, subia 1,28%, a 96.560,27 pontos, embalado pelo cenário externo favorável, em meio a perspectivas benignas sobre as relações comerciais entre Estados Unidos e China e números melhores do que o esperado sobre o setor empresarial na Europa.

Leia mais: Confira agora se você está no 2º lote de restituição do Imposto de Renda

Na véspera, o Ibovespa fechou em queda de mais de 1%, reflexo de realização de lucros, após quatro pregões seguidos de alta.

O dólar recuava acentuadamente contra o real nos primeiros negócios desta terça-feira (23), refletindo o clima otimista no exterior em meio a sinais de alívio nas relações entre Estados Unidos e China, enquanto os investidores locais reagiam à ata do Copom.

Às 9h10, o dólar recuava 1,15%, a R$ 5,2118 na venda, enquanto o principal contrato de dólar futuro caía 0,79%, a R$ 5,213 reais.

Últimas