Bolsas dos EUA caem com setor financeiro e fracos dados da China
Economia|Do R7
NOVA YORK (Reuters) - As ações norte-americanas caíram nesta quinta-feira lideradas por recuo nas ações do setor financeiro e acompanhando fracos dados econômicos na China, mas uma recuperação no fim dia nos preços do petróleo limitou as quedas do dia.
O índice Dow Jones caiu 0,25 por cento, para 18.098 pontos, o S&P 500 perdeu 0,31 por cento, para 2.132 pontos e o Nasdaq Composite recuou 0,49 por cento, para 5.213 pontos.
Os papeis do setor financeiro, pressionados após as notícias negativas do Deutsche Bank e do Wells Fargo, caíram antes dos resultados trimestrais de JPMorgan, Citigroup e Wells Fargo previstos para serem divulgados na sexta-feira.
O índice financeiro do S&P caiu 1,1 por cento.
Reacendendo preocupações sobre a saúde da segunda maior economia do mundo, dados mostraram que as exportações da China caíram 10 por cento em setembro, muito pior que do que os mercados esperavam, enquanto as importações encolheram inesperadamente.
As ações reduziram perdas no fim do dia acompanhando os papeis de energia. Os preços do petróleo se recuperaram para encerrar em alta. Um relatório do governo dos Estados Unidos sobre quedas maiores que o esperado no diesel e na gasolina ajudaram os preços a se recuperarem. O índice de energia do encerrou em queda de 0,7 por cento.
None
(Por Caroline Valetkevitch; reportagem adicional por Yashaswini Swamynathan e Tanya Agrawal)