Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conselho do PPI aprova modelo para continuidade das obras de Angra 3

ENERGIA-NUCLEAR-PPI:Conselho do PPI aprova modelo para continuidade das obras de Angra 3

Economia|

Por Marcela Ayres

BRASÍLIA (Reuters) - O Conselho de Parceria de Investimentos (CPPI) aprovou nesta quarta-feira relatório do Comitê Interministerial que sugere um modelo jurídico e operacional para a continuidade das obras da usina nuclear de Angra 3, no qual a entrada de um sócio para a Eletrobras no empreendimento não é mandatória, podendo ser opção estratégica da companhia.

"Como o relatório aprovado está classificado como sigiloso, a gente não pode trazer muitas informações... podemos dizer que segue havendo compromisso em conclusão do empreendimento", disse a secretária especial do PPI, Martha Seillier.

Ela comentou ainda que, considerando que "qualquer sócio que viesse a entrar num empreendimento como Angra 3 teria de ser minoritário", isso implicaria em dificuldades pra encontrar parceiro nessas condições.

Segundo a secretária, percebeu-se que "o grande apetite do investidor estava em vir, finalizar empreendimento como contratado do governo, e não como sócio, e trazer expertise nessa construção com conhecimento específico nesse setor nuclear". Ela não deu detalhes de eventuais interessados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.